Categories: Estado

Portal do Ministério Público do Estado do Tocantins


O crime de homicídio está no rol de crimes contra vida que são julgados pelo rito do Tribunal de Júri. A tentativa de homicídio, ou seja, quando o agente tem a intenção de matar, não consegue consumar o ato, também se submete a este julgamento.

 
E foi por esse motivo que Douglas Barros Santos foi levado a Júri Popular. Ele tentou matar Josemi Ferreira Melgaço em março de 2023, com um golpe de faca, após um desentendimento em um bar. 

Em outro julgamento, o réu Anderson de Almeida Viana foi condenado a quatro anos de prisão pela tentativa de homicídio qualificado, com uso de arma de fogo, praticada por motivo fútil contra Luciano Rodrigues da Cruz, no ano de 2018, a qual não obteve sucesso por circunstâncias alheias à sua vontade.

A motivação teria sido por informações de que os filhos da vítima eram os autores de um furto ocorrido na chácara dele. Após tomar conhecimento do fato, dirigiu-se à residência da vítima com o objetivo  de “fazer justiça com as próprias mãos”. 

Os dois julgamentos aconteceram na última semana, em Taguatinga, como parte dos casos que foram julgados na Temporada de Júris da comarca e que contaram com atuação firme do Ministério Público do Tocantins (MPTO), representado pelo promotor de Justiça Lissandro Aniello, que teve acatadas todas as teses.

(Texto: Daianne Fernandes – Ascom MPTO)





FONTE

Tribuna do Tocantins

Recent Posts

TJ oficializa mais dezenas de histórias de amor e esperança no segundo dia do Casamento Comunitário em Palmas

“É com ela que eu quero viver até o fim da vida” A declaração…

10 horas ago

Mutirão de encoleiramento da Prefeitura de Palmas contra calazar ocorre neste sábado, 5 | Prefeitura Municipal de Palmas

Mutirão de encoleiramento da Prefeitura de Palmas contra calazar ocorre neste sábado, 5 Ação promovida…

17 horas ago

Prefeitura de Palmas lança edital do Festival Gastronômico de Taquaruçu 2025 com R$ 150 mil em premiação | Prefeitura Municipal de Palmas

Prefeitura de Palmas lança edital do Festival Gastronômico de Taquaruçu 2025 com R$ 150 mil…

22 horas ago

Casamento Comunitário no TJTO garante dignidade e segurança jurídica a famílias de Palmas

O Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) deu início, nesta sexta-feira (4/7), à primeira edição…

1 dia ago

Juiz decide mandar a júri popular homem acusado de matar o irmão em Bernardo Sayão após discussão sobre celular

O juiz Carlos Roberto de Sousa Dutra, da 1ª Vara Criminal da Comarca de Colinas…

2 dias ago

Residente da Fesp produz podcast no Caps AD III de Palmas para fortalecer protagonismo e cuidado em Saúde Mental | Prefeitura Municipal de Palmas

Residente da Fesp produz podcast no Caps AD III de Palmas para fortalecer protagonismo e…

2 dias ago