Portal do Ministério Público do Estado do Tocantins


A fim de levar conhecimento sobre o serviço de acolhimento em Família Acolhedora, o Ministério Público do Tocantins (MPTO) promoveu na manhã desta segunda-feira, 13, o Seminário de Acolhimento em Família Acolhedora, destinado a representantes dos municípios que integram a comarca de Porto Nacional.

O evento foi idealizado pelo promotor de Justiça Luiz Francisco de Oliveira, da 4ª Promotoria de Justiça de Porto Nacional, e pela defensora pública Elisa Maria Pinto de Souza Falcão Queiroz, titular da 2ª Defensoria Pública de Família, Infância e Juventude, também de Porto.
“Esse seminário teve o objetivo de apresentar o serviço de acolhimento em Família Acolhedora e as estratégias para implementação nos municípios da comarca de Porto Nacional”, relatou o promotor de Justiça Luiz Francisco de Oliveira.

A ação contou com a participação do coordenador do Centro de Apoio Operacional às Promotorias da Infância, Juventude e Educação (Caopije), promotor de Justiça Sidney Fiori Júnior, que abordou o contexto histórico do Família Acolhedora, bem como a base legal para esse cuidado e um panorama nacional sobre a temática.

Representantes

Participaram do seminário os secretários municipais de Assistência Social, assessoria jurídica e equipe técnica dos municípios de Porto Nacional, Santa Rita do Tocantins, Brejinho de Nazaré, Fátima, Oliveira de Fátima, Ipueiras, Monte do Carmo e Silvanópolis.

Além dos representantes dos municípios, o evento contou com a presença da assistente social da Gerência de Proteção Social da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas) Alynne Ferreira Rocha, que falou sobre a atuação do Governo do Estado do Tocantins frente ao serviço de Família Acolhedora.

(Erlene Miranda – Ascom MPTO)





FONTE

Comentários estão fechados.

Quer acompanhar
todas as notícias
em primeira mão?

Entre em um de nossos
grupos de WhatsApp