Portal do Ministério Público do Estado do Tocantins
O Ministério Público do Tocantins (MPTO), em razão de boas práticas e de diversos projetos implementados ao longo de 2022 e 2023, receberá no dia 11 de dezembro um reconhecimento do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), por meio da Corregedoria Nacional do Ministério Público.
O “Selo de Resolutividade” e o “Certificado de Boas Práticas” serão entregues pelo corregedor nacional, conselheiro Oswaldo D’Albuquerque, ao procurador-geral de Justiça Luciano Casaroti, em cerimônia que será realizada, às 16h, no auditório do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios.
A honraria é resultado da Correição Ordinária de Fomento à Resolutividade realizada pela Corregedoria Nacional do Ministério Público, no mês de setembro, em reconhecimento à eficiência das iniciativas desenvolvidas pela instituição com foco na solução de problemas por meio do diálogo, do acordo e do entendimento.
“Esse reconhecimento mostra que estamos no caminho certo, trabalhando com planejamento e implementando iniciativas que proporcionam efetivos resultados à nossa sociedade. Somos um Ministério Público novo, mas que já dispõe de toda a estrutura necessária para garantir que os direitos do cidadão tocantinense sejam cumpridos e respeitados”, afirmou o PGJ.
O conselheiro Oswaldo D’Albuquerque, ao fim dos trabalhos em Palmas, elogiou o trabalho do MPTO. “Todas as iniciativas que nós correicionamos demonstram que o Ministério Público do Tocantins está comprometido com a defesa da sociedade, com a defesa dos mais necessitados, dos mais vulneráveis, de cada cidadão e cidadã desse estado, sendo exemplo para o Ministério Público brasileiro”, disse.
No total, durante os três dias de trabalho foram avaliados 37 projetos e boas práticas. (Texto: João Pedrini/MPTO)
Comentários estão fechados.