Portal do Ministério Público do Estado do Tocantins


O chefe de gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça, Abel Andrade Leal Júnior, reuniu-se na última quinta-feira, 11, com integrantes de diversos departamentos e áreas do Ministério Público do Tocantins, representantes do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e da empresa J.Ex, para discutir detalhes do 8º Encontro Nacional de Tecnologia e Inovação dos Ministérios Públicos e Tribunais de Contas (Enastic).

 O evento, que tem como realizadora a empresa J. EX, acontecerá nos dias 19, 20 e 21 de março de 2024, em Palmas, e terá o MPTO e o TCE como instituições anfitriãs, que darão suporte às atividades. 

O objetivo do evento é promover uma reflexão a respeito de temas relevantes, que vão debater a implementação de metodologias de trabalho e ferramentas tecnológicas inovadoras para tornar os processos mais ágeis e eficientes, impulsionando a transformação digital dentro dos MPs e dos TCEs brasileiros.

A expectativa é reunir cerca de 120 integrantes desses órgãos fiscalizadores, de todo o país. As atividades serão realizadas nas sedes do Ministério Público do Tocantins e no Tribunal de Contas do Estado.

O CEO do J.Ex, Ademir Piccoli, que participou da reunião de forma virtual, adiantou alguns dos temas que serão abordados em painéis e palestras: segurança da informação, Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), infraestrutura e nuvem, Chat GPT e inteligência artificial generativa, inovação tecnológica, futuro do trabalho e liderança na era exponencial.

O Ministério Público concentrará grande parte da programação, ficando definido que suas instalações receberão o evento de abertura, oficinas direcionadas aos integrantes dos MPs, exposição de estandes de empresas de tecnologia, além  de alguns painéis temáticos durante os três dias de evento. 

“Será uma grande honra receber integrantes do MP brasileiro para discutir questões que visem a melhoria dos nossos processos e serviços e que tenham o objetivo de otimizar nosso trabalho, sempre visando atender aos interesses do cidadão e da sociedade tocantinense”, disse Abel.

Além de representantes do TCE e da J.Ex, participaram da reunião a diretora-geral do MPTO, Alayla Milhomem; o chefe do Departamento de Modernização e Tecnologia da Informação (DTMI), Ernandes Rodrigues da Silva; a chefe da Assessoria de Comunicação (Ascom), Denise Soares Dias; a encarregada de área do Escritório de Projetos e Gestão de Parcerias e Convênios, Luciele Marchezan; a chefe do Cartório, Natalia Fernandes Machado Nascimento; e a chefe da Assessoria de Cerimonial, Leide Theophilo.

O Enastic já foi promovido nos Ministérios Públicos da Bahia, Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, São Paulo e Minas Gerais. (Texto: João Pedrini/MPTO)





FONTE

Comentários estão fechados.