Portal do Ministério Público do Estado do Tocantins


O procurador-geral de Justiça, Luciano Casaroti, e o chefe de gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça, promotor de Justiça Abel Leal, participaram, nesta quarta-feira, 7, de reunião promovida pelo governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, que teve como finalidade receber o corregedor nacional de Justiça, ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Luis Felipe Salomão, em visita institucional para tratar sobre o Sistema Judiciário tocantinense.

“Estamos visitando o Tocantins, realizando uma inspeção no Tribunal de Justiça e aproveitamos para fazer uma visita institucional ao governador, com a finalidade de ouvir suas impressões sobre o funcionamento do Sistema Judiciário”, explicou o corregedor nacional de Justiça.

Durante a reunião, o procurador-geral de Justiça relatou sobre as ações implementadas para garantir o direito dos cidadãos, a exemplo da realização de concursos para membros e servidores. Também falou sobre o investimento em infraestrutura. E destacou que “no Tocantins, as instituições têm um bom diálogo, resguardadas suas atribuições e competências, o que contribui para o bom desenvolvimento das atividades do Sistema de Justiça”, ressaltou Luciano Casaroti.   

“Ouvir do Ministério Público que há uma harmonia entre as instituições, cada um na sua área, respeitando a independência, mas em cooperação. Isso é muito interessante e faz com que o Sistema funcione”, destacou o corregedor nacional de Justiça. 

(Shara Alves de Oliveira/MPTO) 





FONTE

Comentários estão fechados.