Portal do Ministério Público do Estado do Tocantins


Dando continuidade à fiscalização do concurso público da Prefeitura de Formoso do Araguaia, o Ministério Público do Tocantins (MPTO) acompanhou a aplicação das provas, ocorridas no último domingo, 25. Na ocasião, também verificou o escaneamento dos cartões-respostas dos participantes.

Antes da execução da prova, a Promotoria de Justiça de Formoso do Araguaia havia recebido denúncia de suposta falta de transparência no concurso. Assim, o MPTO recomendou a leitura ótica dos gabaritos da prova objetiva, o que gerou um relatório das respostas dos candidatos.

Já na prova discursiva, destinada aos cargos de professor e orientador educacional, realizada durante a tarde, não foi possível realizar o escaneamento dos cartões-respostas, pois se verificou a ausência de local apropriado para assinatura dos participantes, o que causou confusão aos presentes.

Diante do fato, ficou definido pela comissão organizadora da Fundação de Apoio Tecnológico (Funatec), empresa responsável pelo concurso, e pelo Ministério Público do Tocantins, que será aplicada uma nova etapa da prova discursiva aos candidatos que forem classificados, levando em consideração as notas obtidas na prova objetiva.

(Erlene Miranda – Ascom MPTO)





FONTE

Comentários estão fechados.