Categories: Estado

Portal do Ministério Público do Estado do Tocantins


Em Tribunal do Júri realizado em Gurupi nesta quarta-feira, 28,  o motorista Beneir Vieira Fernandes foi condenado a 12 anos e seis meses de prisão pelo assassinato de Gilliard Pereira Cabral, de 32 anos. O Conselho de Sentença acatou integralmente as teses apresentadas pelo Ministério Público do Tocantins, que alegou homicídio praticado por motivo fútil e com recurso de recurso que dificultou a defesa da vítima. 

O crime ocorreu em 2018. Gilliard  foi baleado com dois tiros na cabeça em um bar no setor Vila São José, em Gurupi. A vítima chegou a ser socorrida e levada ao Hospital, mas morreu alguns dias depois.

O MPTO foi representado no Tribunal pelos promotores de Justiça Rafael Pinto Alamy e Breno de Oliveira Simonassi.

Novo Julgamento


Na pŕoxima segunda-feira, 03 de março, Beneir Fernandes será julgado por outro crime. Ele é acusado do assassinato de Fábio da Silva Jacino, em 2015, também em Gurupi. 

Segundo denúncia do MPTO,  a vítima encontrava-se na porta de sua residência quando foi surpreendida pelo denunciado, que efetuou vários disparos de arma de fogo, atingindo-o no tórax e pescoço. 

Outras denúncias


Beneir também é denunciado pelo MInistério Público do Tocantins como o autor de três casos ainda não julgados, todos em Gurupi e com as mesmas características: uso de arma de fogo e sem motivação aparente. 

Ele é apontado como o autor do assassinato  de Willian Gonçalves de Souza e de Cezar Augusto Ribeiro Amaral,  em 2014, e pelo assassinato de Felipe Santos de Carvalho,  em 2015.

(Texto: Daianne Fernandes – Ascom MPTO)





FONTE

Tribuna do Tocantins

Recent Posts

TJTO inova com a contratação da primeira mulher motorista da história do Judiciário tocantinense

Pioneirismo ao volante. Ivonete Lima, 48 anos, mãe de três filhos, acaba de entrar para…

13 horas ago

Compensação de déficit de reserva legal em propriedade rural vai a turno suplementar — Senado Notícias

A Comissão de Agricultura (CRA) voltará a apreciar nesta quarta-feira (9), às 14h, o projeto…

14 horas ago

Mulher acusada de xingar prima com palavrão relacionado à cor da pele é condenada por injúria racial em Ponte Alta do Bom Jesus

O juiz Vandré Marques e Silva, da 1ª Vara Criminal da Comarca de Taguatinga, condenou…

14 horas ago

Prefeitura de Palmas abre edital de adesão para estágio curricular supervisionado obrigatório | Prefeitura Municipal de Palmas

Prefeitura de Palmas abre edital de adesão para estágio curricular supervisionado obrigatório Prazo de inscrição…

15 horas ago

Moradores da Arne 53, em Palmas, ganharão praça com estrutura para práticas esportivas e recreativas | Prefeitura Municipal de Palmas

Moradores da Arne 53, em Palmas, ganharão praça com estrutura para práticas esportivas e recreativas…

15 horas ago

Prefeitura de Palmas alerta sobre ameaças à fauna no período de maior incidência de queimadas | Prefeitura Municipal de Palmas

Prefeitura de Palmas alerta sobre ameaças à fauna no período de maior incidência de queimadas…

16 horas ago