Na segunda-feira, 04, foi publicada no Diário Oficial Eletrônico do Ministério Público do Tocantins (MPTO) a portaria de designação da promotora de Justiça Munique Teixeira Vaz para a função de coordenadora do Núcleo Maria da Penha.
A promotora de Justiça, titular da 2ª Promotoria de Justiça de Pedro Afonso, ingressou no MPTO em junho de 2008.
Ela é integrante do Comitê Permanente Nacional de Fomento à Atuação Resolutiva (Conafar) e coordenadora do Grupo de Trabalho Enfrentamento ao Discurso de Ódio no âmbito do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).
A nova coordenadora também é mestre em direito constitucional pelo Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP) e doutoranda em Direito e Políticas Públicas pelo Centro Universitário de Brasília (CEUB).
Núcleo Maria da Penha
O Núcleo Maria da Penha tem o intuito de garantir o cumprimento da Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006), atuando na prevenção e no combate à violência doméstica e familiar contra a mulher.
O órgão realiza o atendimento de mulheres vítimas de violência e promove intercâmbio de informações, além de desenvolver campanhas educativas para prevenção a estes atos e emitir pareceres técnicos.
(Erlene Miranda – Ascom MPTO)
Prefeitura inaugura Base Comunitária da Guarda Metropolitana na Praia da Graciosa em Palmas Funcionamento 24…
O Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) publicou, por meio da Portaria nº 3741/2025, o…
Prefeitura de Palmas institui censo cadastral obrigatório para servidores ativos, aposentados e pensionistas Recadastramento será…
Uma instituição financeira terá que indenizar uma cliente em R$ 5 mil por danos morais,…
Livro sobre a trajetória do Exército é entregue à Prefeitura de Palmas em agradecimento por…
Prefeitura de Palmas se aproxima das 150 mil toneladas de entulho recolhidas em 2025 Em…