Portal do Ministério Público do Estado do Tocantins


A Escola Estadual Cívico-militar Vila União, localizada na Capital, foi uma das unidades escolhidas, na manhã desta terça-feira, 12, pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) por meio da Superintendência Regional de Educação (SRE), para a execução do projeto do Ministério Público do Tocantins (MPTO) “Ponto a Ponto: costurando respeito, laços e direitos no tecido familiar”.

O projeto é uma iniciativa do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional – Escola Superior do Ministério Público (Cesaf/ESMP) e tem o intuito de aproximar o MPTO da sociedade por meio da educação, além de promover os laços entre gerações.

O ponto a ponto será executado durante o ano de 2024, com a parceria da Seduc e da Universidade da Maturidade (UMA). 

No encontro, a diretora-geral do Cesaf/ESMP, procuradora de Justiça Vera Nilva Álvares Rocha Lira, explicou que o projeto busca a resolução de conflitos, o diálogo entre as gerações e a garantia dos direitos dos idosos.

Ela ressaltou que além da unidade de Palmas, uma escola em Araguaína será selecionada para a execução do projeto.

O projeto tem previsão de se iniciar no mês de abril e ser encerrado em outubro, no mês do idoso.  


Para a superintendente regional de educação de Palmas, Maristélia Alves Santos, o Ponto a Ponto é um projeto importante, pois os idosos, que têm muitas vivências, poderão repassá-las a crianças e adolescentes. Percepção também acolhida pela superintendente de políticas educacionais da Seduc, Márcia Brasileiro.





FONTE

Comentários estão fechados.

Quer acompanhar
todas as notícias
em primeira mão?

Entre em um de nossos
grupos de WhatsApp