Portal do Ministério Público do Estado do Tocantins


Com o tema “Mulheres e histórico de mudanças”, a promotora de Justiça Isabelle Rocha Valença Figueiredo ministrou palestra a policiais militares durante a solenidade de apresentação da Comissão de Implementação de Políticas em Atenção à Mulher (CIPAM) e Ouvidoria da Mulher, da Polícia Militar do Tocantins.

No evento, realizado nesta quarta-feira, 20, no auditório do Colégio Militar, em Palmas, a promotora de Justiça e coordenadora do Centro de Apoio Operacional do Consumidor, da Cidadania, dos Direitos Humanos e da Mulher (Caoccid) abordou a evolução da legislação voltada à proteção das mulheres no Brasil.

Isabelle Figueiredo reforçou a importância do respeito às mulheres dentro das instituições, destacando que “infelizmente, a prática de desrespeito ainda é comum em nosso país, sendo fundamental que os órgãos criem comissões que possam avaliar essas situações de assédio e combatê-las”.

Presentes

Estiveram presentes na solenidade: o coronel PM Dosautomista Honorato de Melo, Corregedor Geral da PMTO; o coronel PM Wesley Borges Costa, Assessor Militar junto à Assembleia Legislativa; o coronel PM Jaizon Veras Barbosa, Assessor Militar junto ao Tribunal de Justiça; o Coronel PM Flávio Santos Brito, Secretário executivo da Casa Militar; a Major BM Thais Fabiane Gonçalves, representando o Coronel Peterson Queiroz de Ornelas – Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins; o Capitão de Infantaria Costa Brito, representando o Comandante-do 22º Batalhão de Infantaria do Exército – Coronel Edmur Benites Ramos; a Dra. Maria do Carmo Cota, Diretora do Núcleo Regional da Defensoria Pública Estadual em Brasília, representando a Defensora Pública-Geral – Dra. Estellamaris Postal; a Dra. Débora Barros, vice-presidente da Comissão da Mulher advogada; a Dra. Rosa Maria Rodrigues, representando a presidente do Tribunal de Justiça – Dra. Etelvina Maria Sampaio; a Dra. Munique Teixeira Vaz, Promotora de Justiça e Coordenadora do Núcleo Maria da Penha; Valéria Albino de Araújo Nunes, Secretária Executiva Municipal da Mulher.





FONTE

Comentários estão fechados.