Portal do Ministério Público do Estado do Tocantins


Os promotores de Justiça substitutos recém-empossados no Ministério Público do Tocantins (MPTO) iniciaram nesta terça-feira, 2, o curso de preparação para o ingresso na carreira. Os módulos desta semana tratarão sobre a estrutura e funcionamento, atuação do órgão ministerial, desempenho em processos extrajudiciais, relacionamento com a imprensa, entre outros.


O procurador-geral de Justiça, Luciano Casaroti, recepcionou os novos membros e ressaltou que a instituição está dedicada a oferecer todo o apoio necessário para que eles atuem na defesa da ordem jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais indisponíveis.


A diretora do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional – Escola Superior do Ministério Público (Cesaf-ESMP), procuradora de Justiça Vera Nilva Álvares Rocha Lira, falou sobre o propósito da instituição. “Somos um Ministério Público proativo, resolutivo, que não espera no gabinete, e que está inserido dentro da sociedade com o intuito de buscar soluções para os problemas”, ressaltou.


Já o chefe de gabinete da Procuradoria-geral de Justiça, promotor de Justiça Abel Leal, explicou que o curso, além de contribuir com a preparação dos novos membros para a efetiva atuação, também tem o intuito de gerar a sensação de pertencimento à instituição.


Primeiro dia

O curso iniciou abordando sobre a estrutura e funcionamento do órgão ministerial, sobre o funcionamento da Associação Tocantinense do Ministério Público (ATMP) e sobre os sistemas computacionais utilizados pelos integrantes do MPTO para execução do trabalho.


Novos membros

Cinco novos promotores de Justiça Substitutos tomaram posse na segunda-feira, 01, na sede do MPTO: Célio Henrique Souza dos Santos, Vicente José Tavares Neto, Jorge José Maria Neto, Virgínia Lupatini e Lucas Abreu Maciel.

(Texto: Shara Alves de Oliveira/ Ascom MPTO)





FONTE

Comentários estão fechados.

Quer acompanhar
todas as notícias
em primeira mão?

Entre em um de nossos
grupos de WhatsApp