Portal do Ministério Público do Estado do Tocantins


Já está no ar a edição de abril do programa Ministério Público em Ação, que traz como destaque uma entrevista com o conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), promotor de Justiça do Ministério Público do Distrito Federal e dos Territórios (MPDFT) Moacyr Rey Filho. O conselheiro aborda a Estratégia Nacional do Ministério Público Digital (MP Digital).

O MP Digital tem como objetivo impulsionar o desenvolvimento de estratégias de inovação e fomento à evolução digital nas unidades do  Ministério Público, com o fim de aperfeiçoar os serviços prestados à sociedade.  

Reportagens


O programa também traz uma reportagem sobre o Tribunal do Júri mais longo já realizado no Estado do Tocantins. O julgamento de 15 réus envolvidos na rebelião e fuga do presídio Barra da Grota, em Araguaína, durou 12 dias. Eles foram condenados a penas que variam de 12 a 78 anos e que, somadas, chegam a 770 anos.

A jornalista Daianne Fernandes produziu um vídeo especial de uma ação desenvolvida pelos órgãos do Sistema de Justiça, em Mateiros, na região do Jalapão. O Ministério Público do Tocantins levou diretamente à população alguns serviços como o projeto Minicidadão, para emissão de carteira de identidade e CPF, bem como atendimento da Ouvidoria do MPTO, Núcleo Maria da Penha e atendimentos realizados pelo promotor de Justiça da comarca. 

Confira ainda em que fase está o concurso para servidor do Ministério Público do Tocantins e como foi um dos maiores eventos de inovação e tecnologia que aconteceu nas sedes do MPTO e TCE.

Com a palavra o promotor de Justiça

No quadro “Com a palavra o promotor de Justiça”, o promotor Eduardo Ferro explica por que é extremamente importante que as vítimas de violência doméstica realizem o exame de corpo de delito. 

Exibição 


O programa Ministério Público em Ação é produzido pela Assessoria de Comunicação do MPTO e veiculado mensalmente na Unitins TV e TV Assembleia, além de ser disponibilizado no YouTube. Para acessá-lo, clique AQUI.

(Shara Alves de Oliveira/ Ascom MPTO)





FONTE

Comentários estão fechados.