Portal do Ministério Público do Estado do Tocantins

[ad_1]

Em Pedro Afonso, a coordenadora do Núcleo Maria da Penha, promotora de Justiça Munique Teixeira Vaz, participou nesta terça-feira, 02, da roda de conversa “Inclusão da Mulher na Política”, direcionada a estudantes e professores do Instituto Federal do Tocantins (IFTO). O evento buscou debater a relevância da atuação das mulheres na política, bem como os desafios para essa inserção.

Na oportunidade, a promotora, que é titular da 2ª Promotoria de Justiça de Pedro Afonso, ressaltou a importância de promover a igualdade de gênero, bem como a necessidade do envolvimento das mulheres na política, a fim de participarem do processo de formação da vontade do Estado. 

Também participou das discussões a diretora do campus avançado do IFTO em Pedro Afonso, Mirian Peixoto Soares da Silva, que foi mediada pela coordenadora do programa permanente +Mulher +Democracia, juíza Edssandra Barbosa da Silva.

A ação integra o projeto “Maria nas Comunidades”, que busca promover a divulgação dos canais de comunicação para defesa da mulher em unidades escolares, oportunidade em que esclarecem sobre o papel de cada instituição parceira do projeto na defesa dos direitos das mulheres.

São parceiros do projeto: o Núcleo Maria da Penha do Ministério Público do Tocantins (MPTO); a Ordem dos Advogados do Brasil – Comissão da Mulher Advogada (OAB-TO); Secretaria de Segurança Pública (SSP-TO); Defensoria Pública do Estado (DPE-TO); a Associação Brasileira de Mulheres de Carreira Jurídica – Comissão Tocantins (ABMCJ); Tribunal de Justiça (TJ-TO) e Tribunal Regional Eleitoral (TRE-TO).

(Erlene Miranda – Ascom MPTO)



[ad_2]

FONTE

Comentários estão fechados.