Portal do Ministério Público do Estado do Tocantins
Pontos chaves
- Edição de maio no ar;
- Estratégias para ampliar a cobertura vacinal;
- Direitos dos idosos e das pessoas com autismo;
- O programa é veiculado em várias plataformas.
A edição de maio do programa “Ministério Público em Ação” já está no ar, apresentando um panorama abrangente das ações e iniciativas do Ministério Público do Tocantins, em áreas importantes como na promoção da vacinação e na defesa dos direitos das pessoas com autismo e dos idosos.
O programa destaca a preocupação do Ministério Público brasileiro com a queda nos índices de vacinação, promovendo o Pacto Nacional pela Consciência Vacinal. Uma entrevista com o juiz Jayme Martins de Oliveira Neto aborda as estratégias para ampliar a cobertura vacinal, enquanto também são mencionadas a conscientização para a segurança no trânsito e a discussão dos serviços de atendimento às pessoas com autismo.
Além disso, mostra os resultados alcançados pelo Ministério Público do Tocantins (MPTO) com o projeto MP na Vacina.
Outros temas
O Ministério Público em Ação também aborda a importância da conscientização para a segurança no trânsito, da discussão dos serviços de atendimento às pessoas com autismo debatido em audiência pública realizada em Araguaína e mostra a campanha que o MPTO está lançando para promover o combate ao abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes.
Outro destaque é o projeto Ponto a Ponto, que visa a defesa dos direitos dos idosos e a promoção dos laços familiares. O programa é veiculado em várias plataformas, incluindo a TV Assembleia, a Unitins TV e o canal do Ministério Público no Youtube.
(Texto: Daianne Fernandes – Ascom MPTO)
Comentários estão fechados.