Portal do Ministério Público do Estado do Tocantins
Pontos-chave:
- Educação para o consumo
- Golpes online
- Segurança na rede
- Inclusão digital, telecomunicações, conectividade
O Ministério Público do Tocantins (MPTO) e a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) promoverão workshops abordando temas como prevenção de golpes online, segurança na rede, proteção do consumidor e acessibilidade e inclusão digital. Os eventos serão realizados nos próximos dias 6 e 7 e terão como público-alvo estudantes de escolas públicas da capital, idosos da Universidade da Maturidade e integrantes do MPTO.
No dia 6, quinta-feira, na Escola Municipal Daniel Batista, será realizado o workshop “Habilidades Digitais para Jovens: identificação e prevenção de golpes online”. O objetivo principal será capacitar os jovens na identificação e prevenção de golpes online, promovendo o uso seguro e responsável da internet.
Na sexta-feira, dia 7, ocorrerão dois workshops na sede do Ministério Público, em Palmas, os quais também serão transmitidos pelo EadCesaf.
Pela manhã, ocorrerá o workshop “Educação e acessibilidade digital para Idosos: proteção e inclusão”. O evento é especialmente direcionado aos idosos e contará com a participação dos estudantes da Universidade da Maturidade (UMA) da Universidade Federal do Tocantins (UFT). O objetivo principal é promover a educação para o consumo, inclusão digital e proteção contra golpes.
No período da tarde, será realizado o workshop com o tema “MPTO e Anatel: telecomunicações, conectividade e proteção ao consumidor”. O público-alvo serão os integrantes da instituição, visando aprimorar o conhecimento sobre o papel do MPTO na defesa dos direitos dos consumidores de serviços de telecomunicações.
Inscrições
Para participar dos workshops “Educação e acessibilidade digital para Idosos: proteção e inclusão” e “MPTO e Anatel: telecomunicações, conectividade e proteção ao consumidor”, é necessário fazer inscrição até o dia 7 de junho pelo link: http://eadcesaf.mpto.mp.br/moodle/. Os participantes serão certificados.
Informações: (Caoccid) – 3216-7529 e (Cesaf/ESMP) (63) 3216-7676
(Texto: Shara Alves de Oliveira/Cesaf-ESMP)
Comentários estão fechados.