Prazo para validação do Censo Cadastral de servidores municipais termina nesta quinta,15 | Prefeitura Municipal de Palmas


Prazo para validação do Censo Cadastral de servidores municipais termina nesta quinta,15

Mais de 90% do número de servidores já regularizaram as informações; conferência de dados pode ser feita nos setores de RH ou no Centro de Atendimento ao Servidor

Os servidores públicos municipais de Palmas têm até esta quinta-feira, 15 de janeiro, para concluir o Censo Cadastral. Um balanço parcial da Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão (Seplan) aponta que mais de 90% dos 8.904 servidores ativos já finalizaram o recadastramento. Os demais ainda não fizeram ou apresentam alguma inconsistência documental.

A atualização cadastral é obrigatória e garante a regularidade dos dados funcionais junto à administração municipal. O secretário-executivo de Gestão de Pessoas da Seplan, Diego Botelho, destacou que os servidores que identificarem pendências ou tiverem dificuldades para finalizar o cadastramento, devem procurar o setor de Recursos Humanos de forma presencial ou o Centro de Atendimento ao Servidor, das 8h às 18h. “Caso o servidor opte pelo atendimento presencial, será necessário apresentar toda a documentação exigida em formato digital, exclusivamente em arquivo PDF”, explicou.

Em casos de pendência na validação do Censo, a consulta aos documentos também pode ser feita pelo Portal do Servidor, na área de documentos digitalizados. Nesse espaço, devem constar todos os arquivos obrigatórios. A ausência de qualquer informação ou documento impede a conclusão da validação cadastral.

Censo
O Censo Previdenciário tem como objetivo atualizar e consolidar os dados dos segurados vinculados ao Regime Próprio de Previdência Social do Município, assegurando a regularidade das informações junto ao Cadastro Nacional de Informações Sociais dos Regimes Próprios (Cnis/RPPS). O não preenchimento dentro do prazo pode resultar na suspensão do pagamento da remuneração ou do benefício até a conclusão do recadastramento.

Texto: Jurbiléia Pinto
Edição: Fernanda Sousa



FONTE

Comentários estão fechados.

Quer acompanhar
todas as notícias
em primeira mão?

Entre em um de nossos
grupos de WhatsApp