Prédio do TJTO recebe iluminação verde para marcar campanha Junho Ambiental


O prédio do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins (TJTO) recebeu iluminação verde nesta terça-feira (12/6), e permanecerá com a cor até o final do mês, em alusão a campanha Junho ambiental, como conscientização sobre sustentabilidade.

A Mobilização é coordenada pela Organização das Nações Unidas (ONU), e outros órgãos aderiram à iniciativa, como o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que desde o dia 5 de junho vem se mobilizando em suas páginas.

O movimento poderá ser observado nas redes sociais oficiais do TJTO (Facebook, Instagram e Twitter), com publicações que servirão de alerta para a população em geral e também com programações para a conscientização.

Programação

Nos dias 13 e 14/6 está prevista a realização do IV Seminário de Gestão Socioambiental: Atuação em rede e prol do lixão zero no Tocantins, com palestras no auditório do TJTO, com a participação de especialistas renomados nessa temática. Toda a comunidade está convidada para inscrever e participar do evento.

Ainda no dia 14/6, acontecerá o 2º Encontro de Magistrados e Secretários dos Foros, com premiação das comarcas que economizaram água, energia, telefonia e impressão.

O cronograma de atividades segue com a visita ao Hospital do Amor, no dia 14/6, em Palmas, onde serão entregues lacres e tampinhas que serão revertidos em recursos para ajudar na obra da instituição que atende paciente com câncer.

Além do que já foi citado, ainda está previsto no dia 30 de junho, no estacionamento da sede do Tribunal de Justiça do Tocantins, o Drive-Thru da Coleta Seletiva Solidária. A ação, que tem o intuito de recolher o maior número possível de materiais recicláveis, será aberta ao público e receberá potes de vidro, latas, papel, papelão, óleo de cozinha usado, resíduos eletroeletrônicos, eletrodomésticos, dentre outros.

Junho Ambiental

O Projeto tem o objetivo de capacitar e sensibilizar magistrados (as), servidores (as), estagiários (as), voluntários (as) e sociedade em geral sobre os temas e indicadores tratados no Plano de Logística Sustentável e na Resolução CNJ 400/2021, tais como sustentabilidade, recursos administrativos, acessibilidade e inclusão, responsabilidade social, qualidade de vida, dentre outros. Toda a programação está sendo desenvolvida por meio da Coordenadoria de Gestão Socioambiental e de Responsabilidade Social (Cogersa), em parceria com os demais setores.

 

 



FONTE

Comentários estão fechados.