Prefeitura autoriza construção de hortas comunitárias nos setores Jardim Vitória e Palmas Sul | Prefeitura Municipal de Palmas
Prefeitura autoriza construção de hortas comunitárias nos setores Jardim Vitória e Palmas Sul
Ordens de serviço assinadas na quinta-feira, 28, autorizam ainda a reforma de outras seis hortas na região norte e sul da Capital
A Prefeitura de Palmas autorizou a construção de duas novas hortas comunitárias e a manutenção de outras seis na Capital. Ordens de serviço foram assinadas na quinta-feira, 28, contemplando com novas hortas os setores Jardim Vitória e Palmas Sul e autorizando a reforma de outras seis, sendo elas no Jardim Aureny II, no Jardim Taquari, nas Quadras Arno 43 (407 Norte), Arno 31 (303 Norte), Arse 102 (1.006 Sul) e Arse 122 (1.206 Sul). A assinatura ocorreu na Secretaria Municipal de Agricultura e Serviços do Interior (Seasi) e contou com a presença de vereadores e representantes das comunidades beneficiadas.
A previsão de conclusão das novas hortas é de 120 dias, com investimento total de quase R$ 1 milhão. O secretário de Agricultura e Serviços do Interior de Palmas, Marjor Negreiros, destacou o empenho da pasta em fortalecer a agricultura familiar. “Este é um momento muito importante para a gestão e, principalmente, para quem vive da produção nas hortas comunitárias. Estamos trabalhando para que esses empreendedores tenham mais condições de produzir, gerar renda e melhorar a qualidade de vida de suas famílias e de seus consumidores.” Segundo a Seasi, já receberam reformas recentes as hortas comunitárias do Santa Bárbara e de Taquaruçu.
A horticultora da Arse 122 Eloísa de Souza, 59 anos, descreveu o anúncio como um sonho realizado. “Para mim, é a realização de um sonho que a gente sempre teve aqui. E o que mais me emocionou foi ver que agora vai acontecer de verdade e eu acredito que vai dar tudo certo”, disse emocionada. O presidente da Associação de Moradores do setor Palmas Sul, Antônio Ferreira, disse que recebeu a notícia com muita alegria e satisfação. “Essa horta vai trazer alimento saudável para nossa comunidade, gerar oportunidade para quem está sem ocupação, ajudar no comércio local e ainda cuidar do meio ambiente, já que tudo será produzido sem agrotóxicos”, afirmou.
Representando o prefeito Eduardo Siqueira Campos, o secretário municipal de Governo, Sérgio Vieira Marques (Soró), ressaltou que a assinatura reacende a esperança dos moradores em ver melhorias chegando aos bairros. “Não se trata apenas de construir e reformar hortas, mas de investir na dignidade das famílias e no fortalecimento da agricultura familiar. É um passo importante que mostra o compromisso da gestão com quem mais precisa”, afirmou o secretário.
Texto: Reinaldo Carvalho, estagiário sob supervisão da Diretoria de Jornalismo da Secom
Edição: Juliana Matos



Comentários estão fechados.