Prefeitura de Palmas abre inscrições para curso sobre Envelhecimento e Qualidade de Vida | Prefeitura Municipal de Palmas


Prefeitura de Palmas abre inscrições para curso sobre Envelhecimento e Qualidade de Vida

São ofertadas 30 vagas presenciais para servidores; prazo de inscrição termina em 16 de outubro

A Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal de Administração e Modernização (Secad) e Escola de Governo de Palmas (EGP), abriu inscrições para capacitação e aperfeiçoamento profissional em “Envelhecimento e Qualidade de Vida”. O curso é destinado aos servidores com vínculo efetivo, temporário, comissionado ou terceirizado e tem como objetivo aprimorar o conhecimento para a promoção do envelhecimento ativo e saudável.

A formação será na modalidade presencial e oferece 30 vagas em turma única. O curso tem uma carga horária de 20 horas/aula, com aulas previstas para os dias 22, 23, 24, 27 e 31 de outubro de 2025, ocorrendo das 8 às 12 horas, na sede da Escola de Governo de Palmas (EGP). As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pela internet, através do link https://doity.com.br/envelhecimento-e-qualidade-de-vida , até as 12h do dia 16 de outubro de 2025.

É imprescindível para a homologação da inscrição o envio do Termo de Anuência da Chefia Imediata para o e-mail escoladegovernodepalmas@gmail.com. O prazo final para o envio deste documento é até as 15h do dia 16 de outubro de 2025. O Edital nº 064/2025 foi publicado no Diário Oficial do Município da segunda-feira, 6. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (63) 3212-7470 e 3212-7472, além do e-mail escoladegovernodepalmas@gmail.com.

Conteúdo e instrutores

Serão abordados os conceitos e a importância do processo de envelhecimento com qualidade de vida, os aspectos biopsicossociais e culturais do envelhecimento para a nutrição comportamental, estratégias alimentares, dietas e alimentação saudável, além de uma análise aprofundada sobre as Políticas Públicas e Direitos relacionados à pessoa idosa.

O curso será ministrado por duas profissionais com vasta experiência acadêmica e prática na área do envelhecimento e saúde pública, garantindo a excelência da formação. A instrutora Silvana Marques Filgueiras Teixeira é nutricionista e atua na área de Nutrição e Saúde no envelhecimento e na Vigilância Sanitária de Palmas desde 2007. Já a instrutora Simone Fontenelle da Silva é pedagoga, mestre em Gerontologia e possui sólida experiência em Gestão Pública, Controle Social, Direitos Humanos e envelhecimento humano.

Texto: Ana Beatriz Oliveira, estagiária sob supervisão de Jurbiléila Pinto

Edição: Juliana Matos



FONTE

Comentários estão fechados.

Quer acompanhar
todas as notícias
em primeira mão?

Entre em um de nossos
grupos de WhatsApp