A Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal de Ação Social e da Mulher, participou na manhã desta sexta-feira, 17, do lançamento da campanha ‘Infância não se compra, se protege’, iniciativa da Associação Comercial e Industrial de Palmas (Acipa), e que tem o apoio da gestão municipal.
A campanha terá início na segunda-feira, 20, e será realizada no comércio da Capital. A gerente das Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Aepeti) da Ação Social, Sônia Maria Lopes, destacou a importância do engajamento da entidade nessa campanha. ”A Acipa já integra a Comissão Intersetorial do Aepeti, nos ajuda na mobilização da classe empresarial e esse esforço só reforça nossa luta contra o trabalho infantil”, disse a gerente.
O secretário-executivo da Secretaria Municipal de Ação Social e da Mulher, Amilson Rodrigues,disse que o compromisso da gestão em políticas públicas voltadas para a proteção da infância estão entre as prioridades da gestão, que não mede esforços para assegurar ações efetivas para essa proteção.
Até novembro a equipe das Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Aepeti) realizará um total de 21 abordagens educativas em pontos turísticos e comerciais de Palmas, como praias, avenidas comerciais e praças. A próxima ação acontece no dia 31 de outubro, a partir das 8 horas, na Avenida Tocantins, em Taquaralto.
Texto: France Santiago
Edição: Denis Rocha
1/1
A senadora Professora Dorinha (União) participará da Missão Oficial à República Popular da China, promovida…
Em alusão ao Outubro Rosa, a Câmara Municipal de Palmas realizará nesta segunda-feira, 20, palestra…
Guarda Metropolitana de Palmas deteve duas pessoas na região sul com mandado de prisão em…
Do tatame à sala de aula: professor da rede municipal de ensino inspira crianças e…
Município alinha estratégias para o mutirão Palmas Mais Empregos Ação, integrada ao Natalzão CDL 2025,…
Prefeitura de Palmas firma cooperação para ampliar oportunidades aos adolescentes que cumprem medidas socioeducativas em…