Prefeitura de Palmas discute com a BRK implantação de saneamento básico em projetos habitacionais | Prefeitura Municipal de Palmas


Prefeitura de Palmas discute com a BRK implantação de saneamento básico em projetos habitacionais

Reunião foi promovida pelas secretarias municipais de Habitação e de Governo

Técnicos da Prefeitura de Palmas e representantes da BRK Ambiental se reuniram na manhã desta quarta-feira, 6, para discutir a implantação de saneamento básico em projetos habitacionais do município.

O objetivo da reunião foi alinhar o planejamento para garantir a instalação de infraestrutura de saneamento básico nos empreendimentos habitacionais de interesse social da Capital, assegurando o acesso das famílias atendidas a serviços urbanos essenciais.

Durante a reunião, o secretário Marlen Ribeiro destacou a importância do planejamento conjunto para a construção de estações elevatórias em residenciais do programa Minha Casa, Minha Vida, tanto nos que estão em andamento quanto nos que ainda estão em fase de planejamento. Ele citou como exemplos os residenciais Ipês I e II, localizados na região sul e com entrega prevista para o primeiro semestre de 2026, e o Residencial Juriti, com início de obras programado ainda para este semestre.

Outro ponto abordado foi o fornecimento de água para áreas de ocupação irregular já consolidadas. De acordo com o secretário de Governo, Sérgio Vieira, a Prefeitura tem atuado para garantir que essas comunidades tenham acesso a serviços públicos essenciais e sejam incluídas em processos de regularização fundiária.

Além dos secretários municipais de Habitação e de Governo, Marlem Ribeiro e Sérgio Vieira Marques (Soró), participaram da reunião a subprefeita do Taquari, Valtônia Gonçalves, a secretária-executiva de Habitação, Patrícia Macena, a diretora de Operações da BRK, Sandra Lúcia Leal, e o coordenador de Operações do Polo Palmas, Sebastião Nolêto Júnior.

Texto: Samara Martins

Edição: Denis Rocha



FONTE

Comentários estão fechados.

Quer acompanhar
todas as notícias
em primeira mão?

Entre em um de nossos
grupos de WhatsApp