Prefeitura de Palmas discute concessão da revisão anual de vencimentos dos servidores municipais | Prefeitura Municipal de Palmas


Prefeitura de Palmas discute concessão da revisão anual de vencimentos dos servidores municipais

Durante a reunião, a gestão municipal apresentou a proposta de conceder a correção salarial referente ao ano de 2025 já em janeiro de 2026

A concessão da revisão anual de vencimentos dos servidores municipais foi tema de uma reunião realizada na tarde desta sexta-feira, 7, entre representantes da Prefeitura de Palmas e lideranças sindicais. O encontro contou com a presença do secretário-chefe de Gabinete, Carlos Júnior, do secretário municipal de Planejamento e Gestão, André Fagundes Cheguhem, e do procurador-geral do município, Renato de Oliveira.

Durante a reunião, a gestão municipal apresentou a proposta de conceder a correção salarial referente ao ano de 2025 já em janeiro de 2026. Em relação à revisão anual de vencimentos de 2026, o reajuste deverá ser aplicado em duas etapas, nos meses de maio e setembro do próximo ano.

O secretário-chefe de Gabinete, Carlos Júnior, destacou a importância do diálogo entre a administração municipal e os sindicatos. “Este é um trabalho feito a muitas mãos, com a colaboração de todos. A reunião foi muito proveitosa e já avançamos bastante com a definição das datas das concessões. O prefeito Eduardo Siqueira Campos tem determinado que o diálogo seja aberto, franco e conduzido com responsabilidade fiscal”, afirmou.

Participaram do encontro representantes de dez sindicatos que atuam na defesa de diversas categorias do funcionalismo público, entre eles os servidores municipais do quadro geral, agentes de saúde, agentes de trânsito, professores, trabalhadores, dentistas, farmacêuticos, profissionais de enfermagem, fisioterapeutas e guardas municipais.

Diálogo aberto

A reunião marcou mais um avanço nas negociações entre a administração municipal e as entidades sindicais, reforçando o compromisso da Prefeitura de Palmas com a valorização dos servidores públicos, o diálogo permanente e a responsabilidade na gestão fiscal.

Uma nova reunião foi agendada para o próximo dia 28, dando continuidade ao processo de diálogo entre a Prefeitura de Palmas e as entidades representativas dos servidores.

Texto: João Lino Cavalcante

Edição: Iara Cruz



FONTE

Comentários estão fechados.

Quer acompanhar
todas as notícias
em primeira mão?

Entre em um de nossos
grupos de WhatsApp