Prefeitura de Palmas implanta novo sistema visando modernizar e agilizar atendimentos da entidade | Prefeitura Municipal de Palmas


Prefeitura de Palmas implanta novo sistema visando modernizar e agilizar atendimentos da entidade

Novo modelo integra Prodata, E-Palmas e SPC em uma única plataforma

O Banco do Povo, vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo (Sedeem), iniciou o treinamento de sua equipe técnica para a utilização do novo sistema interno desenvolvido em parceria com a Agência Municipal de Tecnologia (Agtec). A iniciativa faz parte de um esforço da atual gestão em modernizar os processos do banco, trazendo mais eficiência, integração e inovação no atendimento ao público.

O novo sistema representa um avanço significativo, pois está agora integrando o SPC, Prodata e e-Palmas, sistemas utilizados pela Prefeitura de Palmas em uma única plataforma. Anteriormente, o Banco do Povo operava com ferramentas que não se comunicavam diretamente, o que gerava maior tempo de resposta e necessidade de processos manuais. Com essa integração, os dados passam a fluir de forma automatizada para o e-Palmas, plataforma oficial de gestão pública do município, otimizando os serviços prestados e facilitando a tramitação das informações.

“Com a modernização do sistema, vamos otimizar nossos processos e garantir um atendimento mais ágil e eficiente, que objetiva oferecer soluções financeiras de forma desburocratizada e transparente, assegurando que os empreendedores de Palmas tenham o suporte necessário para o crescimento”, afirmou o secretário da Sedeem, Henrique Nesello.

De acordo com o superintendente de Inclusão Social e Produtiva, Edivan Damaso, a capacitação da equipe visa garantir uma transição eficaz. “A construção e a implementação da ferramenta foram feitas em constante diálogo com os servidores que atuam diretamente nos atendimentos do Banco do Povo para que a solução final alcance as reais necessidades dos microempreendedores”.

Banco do Povo

Com previsão para ser reinaugurado no início de julho, o Banco do Povo visa promover a inclusão social e produtiva por meio da concessão de crédito a micro e pequenos empreendedores, cooperativas e agricultores familiares. É organizado por setores específicos, além da Superintendência, tais como Gerência de Análise de Projetos, a Coordenação de Contratos, Comissão Interna de Regularidade, setor operacional e o Comitê de Crédito, que é responsável pela avaliação, aprovação e definição dos critérios para liberação dos recursos.

A modernização tecnológica do Banco do Povo reafirma o compromisso da Prefeitura de Palmas com a inovação e a melhoria contínua dos serviços públicos. A expectativa é que, com a substituição dos sistemas antigos e a ampliação da integração com o Prodata, o atendimento ao empreendedor local se torne ainda mais ágil e eficiente.

Texto: Tainara Saraiva

Edição: Denis Rocha



FONTE

Comentários estão fechados.

Quer acompanhar
todas as notícias
em primeira mão?

Entre em um de nossos
grupos de WhatsApp