Prefeitura de Palmas incentiva atualização do cartão de vacinas dos servidores da Educação | Prefeitura Municipal de Palmas
Prefeitura de Palmas incentiva atualização do cartão de vacinas dos servidores da Educação
A iniciativa que aconteceu nesta sexta-feira, 8, reforça o compromisso com a saúde e segurança no ambiente escolar
Servidores da rede municipal de ensino de Palmas tiveram na tarde desta sexta-feira, 8, a oportunidade de atualizar o cartão de vacina em ponto de atendimento instalada pela Secretaria Municipal de Saúde (Semus) na sede da Secretaria Municipal de Educação (Semed). A ação foi voltada a vacinar os servidores da rede com foco em ampliar a cobertura vacinal entre os profissionais da educação, garantindo, assim, mais segurança sanitária nas unidades educacionais da Capital.
A campanha contempla a aplicação de vacinas do calendário adulto que são as doses contra a Covid-19 (reforço), Hepatite B, Tétano (dT) e Tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola), de acordo com o esquema vacinal individual de cada servidor. A iniciativa atendeu professores, gestores, coordenadores, auxiliares administrativos e os demais trabalhadores da educação que passaram pela Semed.
De acordo com a secretária municipal da Educação, Anice Moura, a ação é fundamental para promover um ambiente escolar mais seguro e saudável. “Cuidar de quem cuida é uma das nossas prioridades. Os servidores da educação estão em contato direto com os alunos e suas famílias, por isso, essa medida preventiva tem impacto direto no bem-estar coletivo”, avaliou.
O professor de educação física da Escola de Tempo Integral (ETI) Almirante Tamandaré, Rodrigo Leonardo Santos Silva, aproveitou a campanha na Semed para atualizar o seu esquema vacinal. “Essa mobilização nos espaços públicos, principalmente aqui na Educação, facilita o acesso à saúde para os trabalhadores e contribui para a prevenção de várias doenças. Começo o novo semestre letivo com o cartão em dia”, lembrou o educador.
Texto: Milena Botelho
Edição: Juliana Matos

A ação foi voltada a vacinar os servidores da rede, com foco em ampliar a cobertura vacinal entre os profissionais da educação – Foto: Milena Botelho
Comentários estão fechados.