Prefeitura de Palmas intensifica preparativos no cemitério Jardim da Paz para o Dia de Finados | Prefeitura Municipal de Palmas


Prefeitura de Palmas intensifica preparativos no cemitério Jardim da Paz para o Dia de Finados

Serviços de limpeza, pintura e paisagismo deixam espaço pronto para receber até 20 mil visitantes no domingo, 2

A Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal de Zeladoria Urbana, intensificou nesta semana os trabalhos de manutenção e paisagismo no Cemitério Jardim da Paz, localizado próximo à TO-020, na saída da Capital. As ações fazem parte dos preparativos para o Dia de Finados, que será celebrado neste domingo, 2 de novembro. A força de trabalho foi ampliada de 20 para 40 servidores, que realizam serviços de varrição, rastelagem, pintura manual de meio-fio e revitalização dos jardins do local.

De acordo com o secretário municipal de Zeladoria Urbana, Waldson da AGESP, o objetivo é garantir um ambiente limpo e acolhedor para os visitantes. “Nós vamos pedir o apoio da Guarda Metropolitana e dos agentes de Trânsito para estar nos ajudando na orientação do tráfego, porque é um grande volume de pessoas”, destacou o gestor. A expectativa é que o cemitério receba entre 15 e 20 mil visitantes durante o feriado.

A gestão municipal também reforça as orientações aos visitantes para garantir segurança e prevenção durante as visitas. A população deve evitar levar vasos de flores sem perfuração, a fim de impedir o acúmulo de água e a consequente proliferação do mosquito transmissor da dengue. Outro cuidado importante é a atenção ao caminhar entre os túmulos, para evitar acidentes e danos às sepulturas.

Horários
Fundado em 2008, o Cemitério Jardim da Paz conta atualmente com cerca de 13.500 sepultamentos. No Dia de Finados, o espaço estará aberto para visitação a partir das 5 horas, com fechamento previsto para as 18 horas. Os cemitérios dos distritos de Taquaruçu e Buritirana seguirão o mesmo horário de funcionamento.

Texto: Walter Riedlinger
Edição: Fernanda Sousa



FONTE

Comentários estão fechados.

Quer acompanhar
todas as notícias
em primeira mão?

Entre em um de nossos
grupos de WhatsApp