Prefeitura de Palmas lança programa Tigela Cheia e realiza posse do Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Animais | Prefeitura Municipal de Palmas


Prefeitura de Palmas lança programa Tigela Cheia e realiza posse do Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Animais

Ações fortalecem a rede de proteção animal e ampliam o apoio a protetores independentes, ONGs e famílias de baixa renda

A Prefeitura Municipal de Palmas, por meio da Secretaria Municipal de Proteção e Bem-Estar Animal (Sebem), realiza nesta segunda-feira, 8, às 18h30, no Parque da Pessoa Idosa, o lançamento do Programa Tigela Cheia – Banco de Ração e a Cerimônia de Posse dos membros do Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Animais.

O Programa Tigela Cheia tem como objetivo distribuir alimento para cães e gatos acolhidos por protetores independentes, organizações não governamentais e famílias de baixa renda. A iniciativa busca reforçar a rede de cuidado existente e ampliar o suporte às pessoas que atuam diretamente no atendimento de animais em situação de vulnerabilidade.

Durante o evento, que será aberto ao público, também serão empossados todos os integrantes do Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Animais, instância que assegura a participação social na gestão, contribuindo no assessoramento, acompanhamento e formulação das políticas públicas do setor.

A secretária municipal de Proteção e Bem-Estar Animal, Gabriela Siqueira Campos, destaca que as duas ações representam etapas complementares na estruturação da política municipal de proteção animal. “O Programa Tigela Cheia organiza o suporte direto aos cuidadores, enquanto o Conselho fortalece a participação social e o acompanhamento das ações da gestão. São iniciativas que se somam para aprimorar a proteção animal no município”, afirmou.

Entre as beneficiadas está a protetora independente Izalete Rodrigues Marques Guedes, que reforça o impacto da iniciativa. “Alimento muitos animais em situação de rua. Há dias em que não tenho recursos para comprar ração e já deixei meu próprio almoço para eles. O Tigela Cheia vai reduzir a fome desses animais e permitir que nós, protetores, possamos direcionar o que antes era gasto com ração para outras necessidades deles.”

Texto: Fernanda Leme

Edição: Iara Cruz



FONTE

Comentários estão fechados.

Quer acompanhar
todas as notícias
em primeira mão?

Entre em um de nossos
grupos de WhatsApp