Prefeitura de Palmas leva serviços de assistência social ao setor rural Santa Fé II | Prefeitura Municipal de Palmas
Prefeitura de Palmas leva serviços de assistência social ao setor rural Santa Fé II
Ação comunitária foi realizada para orientação e solicitação de benefícios
A Prefeitura de Palmas, através do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Javaé e d Unidade de Saúde da Família (USF) Alto Bonito, promoveu, nesta quinta-feira, 21, ação comunitária com atendimentos de saúde e também do CadÚnico na sede da Associação dos Chacareiros do Setor Santa Fé (Achasfe) na zona rural do Setor Santa Fé II.
“Nosso objetivo é trazer os serviços para os moradores da região, facilitando o acesso e assim possibilitando que eles possam atualizar suas informações no CadÚnico e evitar que o benefício seja bloqueado, solicitar carteira do idoso, passe livre para pessoa com deficiência, benefícios eventuais, orientações sobre benefícios previdenciários, Benefício de Prestação Continuada (BPC), Bolsa Família e outros benefícios vinculados ao sistema”, disse a superintendente de Proteção Social Básica, Maria Cecília Vasques.
A aposentada Maurina Silva Santos, de 66 anos, mora no setor rural há 8 anos e veio fazer a sua inscrição no CadÚnico para ter acesso aos benefícios previstos para os aposentados. “Eu quero, principalmente, fazer a minha Carteira do Idoso para poder viajar para visitar meus parentes na Bahia e também em Minas Gerais. Fazia muito tempo que eu queria pedir essa carteira e hoje deu certo porque eles vieram até aqui”, pontuou dona Maurina.
De acordo com a gerente do Cras Javaé, Joana Ribeiro Guedes, a equipe já planeja novas ações comunitárias. “A comunidade fica muito feliz quando trabalhamos mais pertinho deles e, por isso, em breve teremos outras ações também na zona rural e bairros mais afastados em parceria com as equipes de saúde”, ponderou.
A coordenadora da USF Alto Bonito, Maria Gorete Fonseca, explicou que mais de 600 pessoas são acompanhadas pelas agentes de saúde do setor. “Por isso é tão importante trazer o Cras para perto e fazer atendimentos integrados”, concluiu.
Texto: Eliene Campelo
Edição: Juliana Matos
Comentários estão fechados.