Prefeitura de Palmas promove encontros com familiares de adolescentes que cumprem medidas socioeducativas em meio aberto | Prefeitura Municipal de Palmas
Prefeitura de Palmas promove encontros com familiares de adolescentes que cumprem medidas socioeducativas em meio aberto
Encontros são realizados quinzenalmente e têm o objetivo de promover ações de acompanhamento aos jovens e familiares
Com o objetivo de fortalecer vínculos entre familiares e adolescentes que cumprem medidas socioeducativas em meio aberto, a Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal de Ação Social (Semas), promoveu nesta quinta-feira, 21, no Núcleo de Atendimento Integrado (NAI), mais um encontro do Grupo Reflexivo dos Serviços de Medidas Socioeducativas.
No encontro são abordados temas sobre o papel da família na socioeducação seguidos de dinâmicas para facilitar o diálogo e troca de experiências entre os adolescentes e seus familiares. “Aqui orientamos sobre como a família pode ajudar os socioeducandos neste processo que requer cuidado e união”, explicou a residente de saúde coletiva e enfermeira da Secretaria Municipal de Saúde(Semus), Moniza Diniz, que ministrou uma palestra sobre o assunto.
A gerente de Medidas Socioeducativas em Meio Aberto do NAI, Lídia Xavier, explica que os encontros acontecem a cada 15 dias e contam com parceiros como a Fundação Escola de Saúde Pública de Palmas (Fesp) e Universidade Estadual do Tocantins (Unitins).
A assistente social da Unitins, Gabrielly Martins, que também participou do Encontro, destacou a importância da parceria com a Ação Social. “Neste projeto, vamos levar aos jovens uma nova perspectiva sobre projetos de vida por meio do ensino superior”.
Reintegração
O Serviço de Medidas Socioeducativas em Meio Aberto de Palmas é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Ação Social (Semas), por meio da Superintendência de Proteção Social Especial, que atende adolescentes com prática de ato infracional e que estejam em cumprimento de medida em meio aberto, a exemplo da liberdade assistida e da prestação de serviços à comunidade.
Texto: France Santiago
Edição: Iara Cruz

Comentários estão fechados.