Prefeitura de Palmas promove palestra sobre respeito e diversidade para funcionários de concessionária de energia | Prefeitura Municipal de Palmas


Prefeitura de Palmas promove palestra sobre respeito e diversidade para funcionários de concessionária de energia

Encontro destacou combate ao racismo, práticas antidiscriminatórias e a importância da empatia no atendimento ao público

Na manhã desta quarta-feira, 3, a Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Extraordinária da Igualdade Racial e Direitos Humanos (Seirdh), realizou a palestra “Respeito que une, diversidade que fortalece” para trabalhadores da Energisa Tocantins. A atividade integra a Semana Interna de Prevenção a Acidentes de Trabalho (Sipat), promovida pela empresa. O titular da Seirdh, José Eduardo de Azevedo, conduziu a atividade, que contou com a colaboração da servidora da Seirdh Wanda Citó e do coordenador do Projeto África em Nós, Aires Panda.

Temas como combate ao racismo, práticas antidiscriminatórias e a importância da empatia no atendimento ao público foram tópicos da palestra. José Eduardo de Azevedo destacou a relevância de pautas como combate ao racismo e promoção de um atendimento empático e respeitoso. “Vivemos em uma sociedade diversa. Precisamos entender como atender essas pessoas, conhecer os movimentos históricos que nos trouxeram até aqui e avançar em contratação, conscientização e práticas antirracistas”, afirmou o secretário, agradecendo à Energisa pela parceria.

Responsável pela realização da palestra no ambiente corporativo, a engenheira de Planejamento da Energisa, Simone Regina Lourenço, ressaltou a importância de promover este tema no ambiente de trabalho. “Cada indivíduo tem suas próprias características e merece ser tratado com dignidade. Discutir respeito e diversidade no contexto profissional garante um ambiente inclusivo e livre de discriminação”, pontuou.

A assistente administrativa Wellia Pereira de Souza avaliou positivamente o encontro. “Foi um momento muito importante. Diversidade não define limites para nossas ações ou sucesso. Precisamos de mais empatia para que todas as pessoas possam exercer suas funções e conquistar seu espaço”, afirmou.

Também representando a Seirdh, Wanda Citó reforçou a importância de atitudes respeitosas no atendimento ao público LGBTQIA+. “Não é preciso ser especialista em direitos LGBTs para respeitar as pessoas. Uma simples pergunta, feita de forma cuidadosa, já demonstra empatia e ajuda a conduzir o atendimento de maneira correta. Errar faz parte, o essencial é ter vontade de aprender e se corrigir”, finalizou.

Texto: Wanda Citó, estudante de Jornalismo sob supervisão do jornalista Kaio Costa

Edição: Juliana Matos



FONTE

Comentários estão fechados.

Quer acompanhar
todas as notícias
em primeira mão?

Entre em um de nossos
grupos de WhatsApp