Prefeitura de Palmas realiza consultoria financeira para empreendedores atendidos pelo Banco do Povo | Prefeitura Municipal de Palmas
Prefeitura de Palmas realiza consultoria financeira para empreendedores atendidos pelo Banco do Povo
O intuito é garantir que os créditos concedidos se convertam em negócios estruturados
Na tarde desta quarta-feira, 10, o Banco do Povo, administrado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo (Sedeem), promoveu uma espécie de mutirão de consultoria financeira voltada a empreendedores que já acessaram crédito pela instituição. O intuito é garantir que os recursos concedidos se convertam em negócios estruturados, sustentáveis e aptos a aproveitar o atual momento de expansão econômica da capital.
Durante a consultoria, os participantes receberam orientações sobre fluxo de caixa, separação das finanças, custos, margem de lucro e capital de giro, além de compartilharem suas experiências e esclarecerem dúvidas diretamente com o consultor do Sebrae.
“Aprendi coisas que vou aplicar imediatamente. Hoje ficou mais claro como separar as contas e controlar meus custos, porque a gente até tem a noção, mas é difícil colocar em prática, mas agora saio daqui mais preparada. Achei ótima essa consultoria!” avaliou positivamente a comerciante Deusalina Mendes, que já utilizou crédito para ampliar sua lanchonete.
O superintendente do Banco do Povo, Edivan Damaso, destacou que desde a reabertura da instituição, os créditos têm sido ofertados de forma orientada. “Para nós, do Banco do Povo, acompanhar quem já recebeu crédito é tão importante quanto oferecer o financiamento. De acordo com o Sebrae, cerca de 98% dos empresários da Capital são microempreendedores. Nosso compromisso é capacitar e orientar esses empresários, promovendo o crescimento de suas empresas e geração de emprego e renda aos palmenses”, reforçou.
Fomento ao microempreendedor local
Dados de setembro deste ano, mostraram que a Capital foi responsável por 41,7% das novas vagas geradas no estado, com 665 postos de trabalho criados. Essa dinâmica evidencia um mercado aquecido, no qual os micros e pequenos empreendedores ganharão cada vez mais espaço desde que bem estruturados e com o direcionamento correto.
Também em 2025, Palmas alcançou cerca de 328,5 mil habitantes, um crescimento de 1,51% em relação ao ano anterior. Essa expansão coincide com a consolidação da capital como polo econômico, e um lugar propício a investimentos, sendo este um dos objetivos da gestão municipal.
Deste modo, a Prefeitura de Palmas reforça que o ciclo do apoio com os financiamentos, vão além dos créditos ofertados, passando pela capacitação, orientação e acompanhamento.





Comentários estão fechados.