A Prefeitura de Palmas, por meio da Fundação Escola de Saúde Pública de Palmas (Fesp), promoveu, na tarde desta quarta-feira, 13, o primeiro encontro do módulo I do Curso Introdutório à Rede de Atenção à Saúde de Palmas. O evento foi realizado em parceria com a Secretaria Municipal da Saúde (Semus).
O objetivo é acolher e integrar os novos profissionais da rede municipal de Atenção à Saúde, apresentando as diretrizes, estruturas, fluxos e sistemas que compõem a rede, além de fortalecer a atuação colaborativa e qualificada entre as equipes.
A palestrante e fisioterapeuta Tiemi Sousa falou sobre a importância do curso. “A capacitação foi fundamental para apresentar aos novos profissionais de saúde a rede de Atenção à Saúde. Nele, abordamos temas como vigilância em saúde, pontos de atenção, ações intersetoriais, territorialização e planejamento”, destacou.
A enfermeira Isabela Couto também destacou a relevância do curso. “A qualificação é essencial para nós, profissionais da saúde. Ele proporciona troca de experiências, ajuda a entender as realidades locais, a organizar as demandas e a compartilhar conhecimento”, disse.
O curso é dividido em dois módulos, com carga horária de 8 horas cada, sendo dois encontros de 4 horas para cada módulo.
Texto: Daniel Reis – estagiário sob a supervisão da Diretoria de Jornalismo da Secom
Edição: Iara Cruz
1/1
Prefeitura de Palmas promove atualização do Cadastro Habitacional do município Serviço pode ser realizado nas…
Guardas metropolitanos de Palmas realiza série de palestras sobre assédio Cerca de 30 integrantes da…
Saúde mental masculina é tema de palestra para Guardas Metropolitanos de Palmas Encontro reuniu cerca…
A senadora Professora Dorinha Seabra (União) se reuniu nesta terça-feira (12) com o ministro do…
O Tribunal de Justiça manifesta seu pesar pelo falecimento do senhor José Tarcízio Borges, pai…
Prefeitura de Palmas define estratégias para fortalecer política de combate às drogas Encontro do Fórum…