Prefeitura de Palmas visita instituição de acolhimento para idosos que está em processo de credenciamento | Prefeitura Municipal de Palmas


Prefeitura de Palmas visita instituição de acolhimento para idosos que está em processo de credenciamento

Primeira-dama e secretária de Ação Social e da Mulher, Polyanna Siqueira Campos, e o secretário-executivo, Amilson Rodrigues, estiveram no estabelecimento, nesta segunda, 29

Nesta segunda-feira, 29, as pessoas idosas de uma instituição que está em processo de credenciamento pela Prefeitura de Palmas receberam a visita da primeira-dama e secretária de Ação Social e da Mulher, Polyanna Siqueira Campos, e do secretário-executivo, Amilson Rodrigues.

O estabelecimento atende 33 idosos, sendo seis acolhidos por meio do termo de credenciamento do município. A secretária de Ação Social e da Mulher destacou o compromisso da gestão municipal no fortalecimento da política voltada à pessoa idosa. “Firmamos este termo de credenciamento, que vai ao encontro com o que determina o Estatuto da Pessoa Idosa, mas paralelo a esta medida, a gestão tem trabalhado para a criação de uma Instituição de Longa Permanência para Idosos, que está sendo inserido no Plano Municipal de Assistência Social (2026-2029), bem como no PPA (2026-2029)”, reforçou Polyanna Siqueira Campos.

“Esse credenciamento é uma iniciativa importante porque promove dignidade e bem-estar social associado a um atendimento profissional e qualificado”, disse o secretário-executivo, Amilson Rodrigues.

Credenciamento

O termo de credenciamento firmado por meio de chamada pública, publicado no Diário Oficial do dia 12 de novembro deste ano, tem o intuito de oferecer um serviço de acolhimento voltado a pessoas idosas com idade igual ou superior a 60 anos, em situação de violência, abandono e risco social, acompanhados pelos Centros de Referência Especializado em Assistência Social (Creas). Inicialmente serão disponibilizadas 20 vagas.

Texto: France Santiago

Edição: Iara Cruz



FONTE

Comentários estão fechados.

Quer acompanhar
todas as notícias
em primeira mão?

Entre em um de nossos
grupos de WhatsApp