Prefeitura orienta servidores a verificarem validação do Censo Cadastral até 15 de janeiro | Prefeitura Municipal de Palmas


Prefeitura orienta servidores a verificarem validação do Censo Cadastral até 15 de janeiro

Mais de 2.500 servidores ainda não recadastraram ou possuem pendência; validação deve conferida nos setores de Recursos Humanos ou no Centro de Atendimento ao Servidor

A Prefeitura de Palmas orienta que os servidores municipais que ainda não realizaram o Censo Cadastral devem finalizar o processo até 15 de janeiro. Já os que responderam ao Censo devem certificar que os dados cadastrais foram validados. Segundo levantamento da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplan) mais de 2.500 servidores dos 8.904 ativos ainda não realizaram o Censo, ou possuem pendências.

O secretário-executivo de Gestão de Pessoas da Seplan, Diego Botelho, reforça que a validação garante a regularidade do cadastro funcional. “Para conferir a validação, os servidores podem procurar o seu setor de Recursos Humanos ou o Centro de Atendimento ao Servidor, que atenderá por meio de agendamento. Já os que optaram pelo recadastramento presencial tiveram a validação automática, não sendo necessária nova verificação”, explicou.

Botelho também explicou que a conferência dos dados pessoais e funcionais pode ser feita no portal do servidor, na aba documentos digitalizados, onde todos os documentos exigidos devem constar anexados no sistema. A ausência de qualquer arquivo ou informação impede a validação do cadastro. “Ao constatar falta de atualização ou pendência documental, o servidor deve procurar o setor de Recursos Humanos de forma presencial entre os dias 12 e 15 de janeiro, a partir das 13 horas. Caso ainda haja pendência, será necessário apresentar todos os documentos exigidos em formato digital, exclusivamente em PDF”, disse, destacando a importância de não deixar o procedimento para o último dia, evitando transtornos e garantindo a regularização cadastral dentro do período estabelecido.

Agendamento

Os servidores que optarem por atendimento no Centro de Atendimento ao Servidor (CAS) podem fazer o agendamento clicando aqui. Os servidores também podem consultar o manual com o passo a passo do recadastramento.

Texto: Paulo Ricardo Vieira – estagiário, sob supervisão da jornalista Jurbiléia Pinto

Edição: Juliana Matos



FONTE

Comentários estão fechados.

Quer acompanhar
todas as notícias
em primeira mão?

Entre em um de nossos
grupos de WhatsApp