Presidente do TJTO recebe representantes dos servidores do Poder Judiciário


A presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), desembargadora Etelvina Maria Sampaio Felipe, recebeu na tarde desta quarta-feira (7/2) representantes dos servidores do Poder Judiciário do Tocantins (PJTO). Foram recebidos, os presidentes do Sindicato dos Servidores da Justiça do Tocantins (Sinsjusto), Maria das Dores; e do Sindicato dos Oficiais de Justiça (Sindojus-TO), Hugo Corrêa.

Na oportunidade, os representantes agradeceram à presidente pelo avanço em relação a votação do Projeto de Lei nº 6/2023, que trata sobre a recomposição salarial dos servidores e servidoras do Poder Judiciário do Tocantins (PJTO) relacionada à perda salarial causada pela conversão da moeda em URV (Unidade Real de Valor) conforme o art. 22 da Lei 8880, de maio de 1994.

A desembargadora Etelvina Felipe reforçou que a gestão está atenta às demandas dos servidores e que a URV é um projeto abraçado por esta gestão, dentro da meta de valorização dos servidores. “Nós não estamos esquecidos das demandas, pois sabemos das necessidades e nossa preocupação é sempre atender a contento os nossos servidores. Inclusive, estamos avançando com a aprovação do PL da URV e com a chamada de novos efetivos, e demais melhorias, como a implantação de ferramentas de tecnologias para facilitar o trabalho de nossos servidores. Mas, para avançarmos, são necessários estudos prévios para que tudo seja feito de acordo com o nosso orçamento”, esclareceu.

“Obrigada por nos receber e se puder defender nossas causas, ficaremos mais gratos ainda. Conseguimos resgatar os aposentados e pensionistas a ter mais envolvimento com o Tribunal e, em relação aos servidores ativos, gostaria que a Presidência olhasse nossas reivindicações com muito carinho”, disse a presidente do Sinsjusto, Maria das Dores.

O presidente do Sindojus-TO, Hugo Corrêa, destacou a importância da tecnologia para o desempenho das atividades. “A tecnologia não vai substituir um servidor e fazer uma busca e apreensão, por exemplo, mas temos consciência que contamos com importantes ferramentas para nos auxiliar, e por isso somos gratos. Com isso, queremos agradecer por nos receber e ouvir nossas demandas, pois sabemos que temos iniciativas a serem reconhecidas como as da URV”, disse.

Presenças

Esteve ao lado da presidente do TJTO, desembargadora Etelvina Maria Sampaio Felipe, a chefe de gabinete da presidência, Jeane Silva Justino Filho; juízes auxiliares da presidência Roniclay Alves de Morais e Rosa Maria Gazire Rossi; diretora-geral do TJTO, Ana Carina Mendes Souto; presidente do Sindicato dos Servidores da Justiça do Tocantins (Sinsjusto), Maria das Dores; presidente do Sindicato dos Oficiais de Justiça (Sindojus-TO), Hugo Corrêa; e diretora jurídico do Sinsjusto, Socorro Fernandes.



FONTE

Comentários estão fechados.