Presidente do TJTO ressalta importância dos servidores para levar Justiça de excelência à população ao empossar novos técnicos


A presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), desembargadora Maysa Vendramini Rosal, destacou a relevância do trabalho dos servidores do Poder Judiciário nas atividades da Justiça durante a solenidade de posse de novos servidores, realizada na sede do TJTO na tarde desta segunda-feira (28/4).

“Sabemos o quanto é importante a participação e o apoio do servidor em nossa missão de julgar e entregar uma justiça de excelência à população”, disse a desembargadora ao dar as boas vindas aos 13 servidores recém empossados.

“Temos aqui os diretores do nosso Tribunal, pessoas muito preparadas, e com condições de apoiar vocês; podem buscar orientação e apoio, pois nós estamos aqui justamente para isso, para este acolhimento e apoio para seguirmos nossas carreiras”, também destacou a presidente ao citar a atuação da Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat) como instrumento de preparação do Judiciário e os modernos sistemas eletrônicos – processuais e administrativos – como diferencial do Judiciário tocantinense para os novos servidores.

Sergio Augusto se mudou do Rio de Janeiro para ser empossado no Judiciário

Pela ordem de classificação entre os nomeados nesta etapa de chamamento do Concurso Público do Quadro de Pessoal Efetivo, regido pelo edital nº 329/2023, o fluminense Sergio Augusto Melo de Castro foi o primeiro a ser chamado para assinar o termo de posse na solenidade realizada no Centro de Inovação do Poder Judiciário (Inovassol). Nomeado pelo Decreto Judiciário Nº 283, de 2 de abril de 2025, o servidor demonstrou sua felicidade no ato de posse, uma semana após ter se mudado para o Tocantins.  “Eu estou muito emocionado, porque passa um filme pela nossa cabeça, de toda a dedicação para o concurso, eu estou muito feliz também com a recepção do Tribunal de Justiça, a posse com a presença da desembargadora presidente, e fica a palavra dela de como devemos contribuir com a prestação de um bom serviço para a população. A gente chega com vontade de contribuir com o serviço público e com o Judiciário do Tocantins”.

Tocantinense de Araguaína, Cintia Daniele Pereira da Silva disse que a expectativa é fazer parte de um quadro de servidores de excelência, com aprendizado e partilha.  “Eu sempre senti muito forte dentro de mim o desejo de servir, então eu comecei a estudar para concurso público e agora, passar e ser nomeada no Poder Judiciário do meu estado é um orgulho muito grande”, disse.

Cintia Daniele releva a expectativa de integrar quadro de servidores de excelência

O diretor-geral do Tribunal de Justiça, Francisco Alves Cardoso Filho,  também deu as boas vindas aos empossados e foram apresentados aos novos servidores o juiz auxiliar da Presidência, Arióstenis Guimarães Vieira, o juiz auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça, Manuel de Faria Reis Neto; e os diretores presentes: Carlos Henrique Drumond Soares Martins (Administrativo); Wallson Brito da Silva (Judiciário); Paula Jorge Catalan Maia (Pessoal); Rosane Helena Mesquita Vieira (Infraestrutura e Obras); Messias Lopes da Conceição Júnior (Assessor Militar); e Renato Alves Gomes (coordenador de Gestão Estratégica).

Como parte do programa da “Ação de Ambientação Para Novos Servidores”, os empossados também participaram nesta tarde de  visita e apresentação às instalações do Tribunal de Justiça e da Corregedoria-Geral de Justiça em tour guiado pelo diretor judiciário e a assessora de cerimonial do TJ, Mara Roberta Madeiros.

Formação inicial

Os servidores passam por Curso de Formação Inicial de segunda-feira à quarta-feira (de 28 a 30/4) na sede da Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat). O curso busca acolher e capacitar os servidores recém-empossados para fortalecer o alinhamento ético, técnico e institucional à missão do Poder Judiciário. 

Nos dias 29 e 30, a formação oferecida pela Esmat vai tratar dos direitos e benefícios dos servidores e o acesso por meio do sistema e-GESP; sustentabilidade e acessibilidade; previdência complementar; planejamento estratégico aplicado ao Judiciário; comunicação institucional e processos de trabalho informatizados  e introdução aos principais sistemas utilizados no Judiciário Tocantinense.

 

 



FONTE

Comentários estão fechados.

Quer acompanhar
todas as notícias
em primeira mão?

Entre em um de nossos
grupos de WhatsApp