Projeto amplia cobertura dos planos de saúde para diabetes autoimune – Notícias

[ad_1]

03/04/2024 – 11:45  

Zeca Ribeiro / Câmara dos Deputados

Ricardo Ayres é o autor do projeto

O Projeto de Lei 690/24 amplia a cobertura obrigatória dos planos de saúde para o tratamento do diabetes mellitus tipo 1 (autoimune). O texto, em análise na Câmara dos Deputados, altera a Lei dos Planos de Saúde.

Diabetes mellitus é uma síndrome metabólica de origem múltipla, decorrente da falta de insulina ou incapacidade desse hormônio exercer efeitos no organismo. É caracterizada pela permanente alta taxa de açúcar no sangue (hiperglicemia).

Pela proposta em análise, os planos de saúde deverão expandir a cobertura de medicamentos para uso domiciliar, e incluir outros insumos e tecnologias relevantes para o manejo eficaz da doença.

“O objetivo é a melhoria da qualidade de vida dos milhões de brasileiros afetados pelo diabetes e alinhar a saúde suplementar com as demandas crescentes”, disse o autor da proposta, deputado Ricardo Ayres (Republicanos-TO).

Próximos passos
O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Defesa do Consumidor; de Saúde; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

 

 

Da Reportagem/RM
Edição – Rodrigo Bittar

[ad_2]

FONTE

Comentários estão fechados.