» Projeto “CIN para Todos” atende membros e servidores do Tribunal de Contas

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Projeto “CIN para Todos” atende membros e servidores do Tribunal de Contas

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Publicado: 25 de março de 2024 – Última Alteração: 25 de março de 2024

Banca Volante do Instituto de Identificação faz emissão da nova Carteira de Identidade Nacional

Os servidores e prestadores de serviço do Tribunal de Contas do Estado (TCE/TO) não precisam deixar o serviço no horário de expediente para fazer a nova Carteira de Identidade Nacional (CIN) que substituirá o Registro Geral (RG). O Instituto de Identificação do Tocantins, por meio do projeto “CIN Para Todos”, deslocou a Banca Volante até a sede da Corte e está atendendo das 12h às 18h, na antessala do Plenário, nesta segunda-feira, 25, e terça, 26.

O deslocamento da Banca Volante até o TCE/TO foi uma solicitação feita pelo presidente da Corte, conselheiro André Luiz de Matos Gonçalves. A diretora-geral de Administração e Finanças, Evani Portugal, enfatizou que ação foi pensando na praticidade do servidor, dando condições para que todos tenham acesso ao documento o mais rápido possível sem precisar sair do seu local de trabalho.

A diretora do Instituto de Identificação, Elaine Monteiro, destacou que essa é uma maneira rápida e eficaz dos servidores terem acesso ao novo documento que pode chegar a 10 anos de validade, dependendo da idade da pessoa. O prazo para tirar a nova Carteira de Identidade Nacional vai até o 2032.

O técnico de Controle Externo Alberto Jorge Carvalho Maciel era um dos mais empolgados com ação. Ele foi o primeiro a se cadastrar para tirar a CIN. “É uma ação muito boa, o presidente foi muito feliz em solicitar esse serviço”, elogiou.

A assessora da Quarta Relatoria Mougrécia Melo aproveitou para fazer emitir o novo documento. Ela precisou de apenas meia hora para se cadastrar, entregar os documentos, tirar as digitais e fotografia. A servidora também elogiou a iniciativa.

O que precisa trazer?

Para tirar a Carteira de Identidade Nacional (CIN) é necessário os servidores apresentarem   originais e cópia dos  seguintes documentos: certidão de nascimento, casamento ou certidão de divórcio averbada. Quem preferir pode incluir na CIN, carteira de vacinação, Carteira Nacional de Habilitação (CNH), Título de Eleitor e Reservista Militar. A fotografia digital é tirada na hora pelo próprio Instituto de Identificação e encaminhada para o sistema.

Entrega

A entrega dos documentos deve ser feita no prazo de 30 dias úteis a contar da data da emissão da CIN e vai ser feita também na sede do Tribunal de Contas do Estado em data a ser agendada.

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