Foto: FIETO
A realização da palestra O Poder Transformador da Mulher e o lançamento do Prêmio Mulher que Transforma, da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (FIETO), na noite dessa quarta-feira, 13, deixaram as empreendedoras do município vislumbradas com a possibilidade de verem seus negócios premiados e suas histórias de sucesso divulgadas.
“Achei muito importante e motivador para nós mulheres, porque a mulher tem a força motora de empreender, mas ela não tem a coragem de estar à frente, de mostrar o rosto, de mostrar para que veio. Ela se sente acanhada até para se capacitar e participar de eventos como esse, que derruba barreiras e nos motiva a continuar o trabalho de levar o empreendedorismo em frente, de se capacitar e se reinventar”, pontua Maria do Carmo, empresária e presidente da Associação de Mulheres Artesãs de Capim Dourado de Ponte Alta. Para ela, o prêmio da FIETO dá visibilidade tanto para a artesã como para o trabalho da mulher.
Ao destacar a força do protagonismo feminino no município, a secretaria de Educação Jemima Cavalcante disse que é preciso que isso seja reconhecido e que iniciativas como o Prêmio Mulher que Transforma deveriam acontecer mais vezes, pois certamente alavancará muitas histórias de sucesso. “O prêmio levanta a auto estima, a coragem, a iniciativa e a criatividade, pois sonhamos mais quando o nosso trabalho é reconhecido por uma instituição como a FIETO”, afirmou. Segundo a secretária, é histórica a participação da mulher pontealtense nos negócios, na educação e principalmente no segmento do turismo, onde quase todas as pousadas e hotéis da cidade são administrados por mulheres.
“Em Ponte Alta, o portal do Jalapão, nós vimos a força da mulher empreendedora em todos os níveis. Temos aqui a Associação do Capim Dourado, com mulheres produzindo joias lindas. Então, tivemos uma representatividade muito forte e a certeza de que teremos surpresa com o número de inscrições de mulheres empreendedoras. Portanto, para mim está sendo muito rico esse trabalho da FIETO, porque estamos levando, na diversidade que é o Tocantins, um projeto que traz a discussão do papel da mulher na sociedade”, explicou Nilmar Ruiz, consultora, palestrante e idealizadora do Prêmio Mulher que Transforma.
A programação de lançamento do prêmio da FIETO abrangerá os 139 municípios tocantinenses, divididos em 12 regiões. Na próxima semana será a vez de Tocantinópolis e Araguatins. Todas as informações necessárias sobre o prêmio, bem como a ficha de inscrição, estão no link abaixo.
Estudantes da Escola Mestre Pacífico Siqueira Campos celebram formatura Evento reuniu cerca de 120 estudantes…
Palmas participa do lançamento das Diretrizes de Medidas Protetivas de Urgência Ação aconteceu durante o…
Prefeitura de Palmas abre inscrições a entidades aptas ao recebimento de alimentos para doação a…
Papai Noel dos Correios: magia natalina chega ao Taquari com entrega de 600 presentes no…
Geap Day concentra serviços de saúde em programação com centenas de participantes Evento teve como…
Prefeitura reabre o Cine Cultura com presença de ator do aclamado filme nacional ‘O agente…