Projeto idealizado pela Comarca de Araguaína arrecada material escolar e beneficia alunos de escola municipal rural
Promoção da justiça social, incentivo à educação inclusiva e fortalecimento do vínculo entre o Poder Judiciário e a sociedade. Com esse propósito a comarca de Araguaína se mobilizou na 2ª edição da Campanha de Arrecadação de Material Escolar Novo e Usado para beneficiar cerca de 50 alunos de 4 anos a 9 anos de idade da Escola Municipal Bavisa, localizada na zona rural do município.
O dia D, realizado na última quarta-feira (28/1), foi marcado pela entrega dos materiais arrecadados à gestora da unidade, Francisca Jorge Coutinho da Silva, com a presença da coordenadora pedagógica Cecília Gomes da Silva.

“Nosso objetivo é assegurar melhores condições de aprendizado e permanência escolar, pois entendemos que a oferta de condições materiais adequadas é uma das garantias para o desenvolvimento educacional”, destacou o diretor do Fórum da Comarca de Araguaína, juiz Fabiano Ribeiro.
A campanha arrecadou itens como mochilas escolares, estojos, lancheiras, lápis de escrever, canetas, borrachas, apontadores, giz de cera, caixas de canetinha, caixas de lápis de cor, réguas, cadernos de desenhos, agendas, cadernos de capa dura, dentre outros materiais doados.
A medida busca transformar um cenário de carência em incentivo à educação, contribuindo para a redução da evasão escolar, o fortalecimento da autoestima dos estudantes e o engajamento da comunidade. Além disso, a ação fomenta uma rede contínua de solidariedade e apoio à educação, especialmente no contexto rural.
A iniciativa tem como base a Meta 10 – Promover os Direitos da Criança e do Adolescente, reforçando o compromisso do Poder Judiciário com a proteção integral, a inclusão social e o desenvolvimento pleno desse público. Está alinhada ainda aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da ONU, especialmente, ODS 4 – Educação de Qualidade, ODS 10 – Redução das Desigualdades.



Comentários estão fechados.