Projeto Respeito em Cena promove conscientização sobre violência contra a mulher na Escola Municipal Thiago Barbosa | Prefeitura Municipal de Palmas
Projeto Respeito em Cena promove conscientização sobre violência contra a mulher na Escola Municipal Thiago Barbosa
Objetivo é sensibilizar jovens e adolescentes sobre a importância do respeito nas relações dentro e fora da comunidade escolar
A Escola Municipal Thiago Barbosa, localizada no Jardim Aureny III, em Palmas, recebeu nesta quarta-feira, 17, a visita do projeto Respeito em Cena, iniciativa da Secretaria Municipal da Mulher, em parceria com o Grupo de Teatro Barraca, que tem como objetivo sensibilizar jovens e adolescentes sobre a importância do respeito nas relações e a prevenção à violência contra a mulher.
Durante a ação, os estudantes assistiram a uma mini-palestra ministrada pela secretária da Mulher de Palmas, Solange Duailibe, que falou sobre as diversas formas de violência, como identificá-las e a quem procurar numa situação real. Na sequência eles assistiram a uma peça encenada pelo Grupo Barraca, que tratou de temas como igualdade de gênero, direitos das mulheres e formas de identificar e denunciar situações de violência. A proposta é estimular reflexões e promover a construção de uma cultura de paz nos lares, dentro e fora da comunidade escolar.
Segundo a secretária Solange Duailibe, o projeto busca ampliar o diálogo com as novas gerações. “Quando levamos esse debate para a sala de aula, estamos plantando sementes de transformação social. Os jovens são protagonistas na mudança dessa realidade e multiplicadores de informações que salvam vidas”, destacou.
A direção da escola ressaltou a relevância da iniciativa para o processo formativo dos alunos, destacando que os estudantes puderam aprender de forma prática e interativa.
O projeto
O projeto Respeito em Cena já percorreu diversas unidades da rede municipal de ensino da Capital e integra as políticas públicas da Prefeitura de Palmas voltadas para a proteção e à valorização da mulher.
Texto: Georgethe Pinheiro
Edição: Iara Cruz


Comentários estão fechados.