Projeto Respeito em Cena usa artes cênicas para abordar nas escolas prevenção à violência doméstica | Prefeitura Municipal de Palmas
Projeto Respeito em Cena usa artes cênicas para abordar nas escolas prevenção à violência doméstica
Intenção é ajudar crianças e adolescentes da rede municipal de ensino a entenderem o tema e conhecerem estratégias de defesa para sua proteção emocional
A Prefeitura de Palmas iniciou na tarde desta terça-feira, 12, o Projeto Respeito em Cena, que pretende levantar a temática prevenção e enfrentamento à violência doméstica e contra a mulher nas unidades escolares da Capital. A primeira unidade a receber a ação foi a Escola de Tempo Integral (ETI) Maria Rosa Castro Sales, na região Sul de Palmas. No próximo dia 20, o projeto chega à ETI Jorge Amado, no Setor Santa Fé, também região Sul de Palmas.
O projeto da Secretaria Municipal da Mulher (Semup) aborda o assunto com leveza, por meio das artes cênicas, sendo esta uma forma de repassar estratégias de defesas às crianças e protegê-las emocionalmente. No evento de estreia, cerca de 200 alunos do 6º ao 9º ano assistiram a apresentação teatral e, ao final, puderam fazer perguntas e falar sobre seus anseios e experiências.
A secretaria municipal da Mulher, Solange Duailibe, disse que, por meio do Respeito em Cena, crianças e adolescentes de Palmas poderão acessar informações sobre formas de combate a todas as formas de violência contra as mulheres e aprender seus direitos. “Nossa intenção é percorrer todas as escolas municipais de Palmas e levar este conhecimento necessário a meninos e meninas que, além de terem melhores condições de se protegerem e se tornarem adultos mais conscientes, também poderão ser multiplicadores deste trabalho. É natural para as crianças replicarem o que aprendem”, avaliou a secretária Solange Duailibe.
Texto: Georgethe Pinheiro
Edição: Juliana Matos

Comentários estão fechados.