PSD de Irajá declara apoio à candidatura de Damaso (PSC)

Sob o comando do senador Irajá Abreu, o PSD anunciou, nesta segunda-feira, 4, que apoiará a pré-candidatura de Osires Damaso (PSC) ao governo do Tocantins. O anúncio foi feito durante entrevista coletiva à imprensa, realizada no Hotel 10 Palmas, na capital. O evento reuniu dezenas de lideranças políticas do Estado e representou uma importante demonstração de força da pré-campanha de Damaso, que tem angariado novos apoios a cada dia.

O senador ressaltou ainda que consultou todo o partido, fez reuniões com os pré-candidatos a deputado federal e estadual da legenda e ligou para cada um dos prefeitos que estão na sua base antes de fechar o apoio à pré-campanha de Damaso. “Conversei, entre ontem e hoje, com quase 80 prefeitos. Fiz questão de ligar de um por um: 52 prefeitos do PSD e 30 do Progressistas para consultá-los sobre a decisão que nós devíamos tomar. E, fiquei muito surpreso pela credibilidade que você tem junto à opinião política do Estado do Tocantins”, disse Irajá a Damaso.

Antes de concluir sua fala, o senador frisou que o PSD é uma das principais legendas do Estado e conta com 52 prefeitos, 64 ex-prefeitos, 135 vereadores e 16 vice-prefeitos. Além disso, lembrou Irajá, com o apoio de cinco partidos importantes – PSC, PSB, PRTB, Avante e PSD – Damaso conta, hoje, com “um exército de aproximadamente 150 pré-candidatos a deputados estaduais e federais nestas eleições, se somarmos as chapas proporcionais”.

Em seu discurso, Damaso agradeceu a confiança depositada por Irajá em seu projeto de governo para o Tocantins e convidou o senador para assumir a coordenação política da pré-campanha. Agradeceu também o apoio do deputado estadual Júnior Geo; do ex-prefeito de Palmas, Carlos Amastha que é presidente estadual do PSB; do presidente do PRTB, Freed Lustosa (PRTB); do vice-presidente do Avante, Bispo Guaracy; do deputado federal Tiago Andrino; da presidente do PSB de Palmas, Amanda Sobreira, e demais lideranças políticas que participaram do evento.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.