Público LGBTQIAN+ tem acesso a oficina gratuita de discotecagem e mixagem no Espaço Mais Cultura, em Palmas | Prefeitura Municipal de Palmas


Público LGBTQIAN+ tem acesso a oficina gratuita de discotecagem e mixagem no Espaço Mais Cultura, em Palmas

Conduzida pela DJ Dellanoche, a atividade foi apoiada pela Fundação Cultural de Palmas e contará com duas outras edições nos próximos sábados

O Espaço Mais Cultura Atriz e Educadora Marcélia Belém, localizado na Quadra Arse 131 (1304 Sul), em Palmas, foi palco da oficina ‘Mixtura de discotecagem e mixagem’ no sábado, 11. Conduzida por Cyntia Rochele, a DJ Dellanoche, autora do projeto, a atividade, que contou com o apoio da Fundação Cultural de Palmas (FCP), promoveu a iniciação da capacitação de novas e novos DJs na cena musical eletrônica palmense em ação conjunta com um processo de inclusão, principalmente do público LGBTQIAPN+ da Capital.

Ao todo, a oficina ‘Mixtura’ contemplou oito pessoas com aulas teóricas e práticas de discotecagem e mixagem, dando acesso a elas a equipamentos e softwares diversos utilizados por profissionais da música eletrônica em apresentações em eventos e casas de shows, como controladoras e notebooks.

De acordo com a DJ Dellanoche, o nome ‘Mixtura’ foi inspirado na mistura que envolve a diversidade e a própria mixagem, e o projeto visa inserir as minorias no mercado de trabalho musical.

“É a realização de um sonho levar os meus conhecimentos às pessoas LGBTQIAPN+, pretas, indígenas, quilombolas, PcDs (Pessoas com Deficiência) e em situação de vulnerabilidade social. A médio ou longo prazo, eles poderão ter uma nova fonte de renda, seja principal ou secundária, trazendo mais diversidade e valor à nossa área”, vislumbrou.

Próximas edições

Outras duas oficinas gratuitas serão ministradas nos dias 18 e 25 de outubro. Para acessar o formulário de inscrição e para mais informações, como o número de vagas, quem pode participar e os locais de realização das próximas edições, basta entrar na conta oficial do Baile Della no Instagram.

Sobre a DJ Dellanoche

Dellanoche é formada em discotecagem, cinema e fotografia; sendo, ainda, certificada pela Academia de DJs Capão House em ‘Turntablism’, a discotecagem com vinil. Há oito anos atuando profissionalmente, a DJ já se apresentou nas três maiores cidades do Tocantins, Palmas, Araguaína e Gurupi; e fora daqui, nas capitais São Paulo, Curitiba, Goiânia e Teresina, onde nasceu.

Texto: Marcus Mesquita

Edição: Denis Rocha





FONTE

Comentários estão fechados.

Quer acompanhar
todas as notícias
em primeira mão?

Entre em um de nossos
grupos de WhatsApp