Recital de poesias e noite de autógrafos celebra sucesso do projeto ‘Leitura na Ponta da Língua e Escrita na Ponta do Lápis’ | Prefeitura Municipal de Palmas


Recital de poesias e noite de autógrafos celebra sucesso do projeto ‘Leitura na Ponta da Língua e Escrita na Ponta do Lápis’

Alunos da Escola Municipal de Tempo Integral João Beltrão, em Taquaruçu Grande, são os autores dos livros inspirados no tema Cerrado que serão apresentados à comunidade

A Escola Municipal de Tempo Integral João Beltrão, situada em Taquaruçu Grande, promove nesta sexta-feira, 28, a partir das 18h30, em um evento especial, aberto à comunidade escolar, o recital de poesias e a noite de autógrafos para celebrar o sucesso do projeto ‘Leitura na Ponta da Língua e Escrita na Ponta do Lápis’, desenvolvido pelos alunos ao longo do ano letivo de 2025.

Em várias etapas do projeto, as crianças foram convidadas a exercitar habilidades de leitura e escrita através de vivências que despertaram a imaginação, a escuta atenta e o prazer pela leitura, dentro e fora da sala de aula.

Dentre as atividades propostas, os estudantes, professoras e famílias também participaram de atividades para contação e produção de histórias, o que, de acordo com as educadoras, contribuíram bastante para aprimorar a construção das narrativas, além de fortalecer laços afetivos construídos pela literatura.

O resultado do trabalho com as crianças das turminhas dos 1º anos 01, 02 e 03, que foram orientadas por suas professoras, rendeu a produção de vários livros escritos e ilustrados pelos seus próprios autores. As criações tornaram-se em obras ricas em criatividade, imaginação e sensibilidade, todas elas, inspiradas no tema central do projeto, o Cerrado. Os livrinhos que serão apresentados durante o evento da noite, foram impressos pela Estante Mágica que é parceira do projeto.

Segundo a diretora da escola, Márcia Collavite, as produções ajudaram a despertar o interesse dos alunos pela leitura e escrita e ainda estimularam a observação do ambiente natural em que eles vivem. “A escola toda se envolveu com as produções. Nossas educadoras acompanharam tudo de pertinho e foi gratificante acompanhar todas as fases, desde a produção de textos, desenhos e receitas, observar o interesse deles nos saberes e tradições do Cerrado e ver os registros espontâneos que foram captados”, descreveu a gestora.

Texto: Milena Botelho

Edição: Fernanda Sousa

Em várias etapas do projeto, as crianças foram convidadas a exercitar habilidades de leitura e escrita através de vivências que despertaram a imaginação – Foto: divulgação
As produções ajudaram a despertar o interesse dos alunos pela leitura e escrita e ainda estimularam a observação do ambiente natural em que eles vivem – Foto: divulgação



FONTE

Comentários estão fechados.

Quer acompanhar
todas as notícias
em primeira mão?

Entre em um de nossos
grupos de WhatsApp