Rede municipal de ensino de Palmas recebe professores com acolhimento para o retorno às aulas | Prefeitura Municipal de Palmas


Rede municipal de ensino de Palmas recebe professores com acolhimento para o retorno às aulas

Encontro, que marca o início do segundo semestre letivo, aconteceu nesta sexta-feira, 8, em 82 unidades educacionais

A programação do segundo semestre do ano letivo de 2025 começou com acolhimento, integração e entusiasmo para os professores da rede municipal de ensino de Palmas. Para marcar o início das aulas, as 82 unidades educacionais organizaram, nesta sexta-feira, 8, uma programação especial de recepção aos educadores, que retornarão às atividades nesta segunda-feira, 11.

A recepção aos professores, gestores e coordenadores pedagógicos nas escolas e nos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) é mais uma atividade para fortalecer os laços entre os profissionais da educação, valorizar o trabalho docente e promover momentos de escuta sobre os desafios e conquistas da prática pedagógica.

Além do acolhimento, a programação do dia incluiu também palestras, rodas de conversa, dinâmicas de grupo e oficinas formativas voltadas ao planejamento das ações dos próximos meses. As atividades foram conduzidas pelas equipes das unidades e também por técnicos da Secretaria Municipal da Educação (Semed) e por convidados da área da educação, saúde mental e desenvolvimento humano.

De acordo com a secretária municipal da Educação, Anice Moura, o momento é essencial para preparar os profissionais para a retomada do trabalho com os estudantes. “Mais do que um retorno ao calendário escolar, esse reencontro é uma oportunidade de reconhecer a importância dos professores, escutar suas demandas e oferecer apoio para que possam desenvolver o trabalho com mais qualidade e motivação”, acredita a gestora.

Ainda conforme a secretária, durante o semestre, serão oferecidas novas formações continuadas, além de ações voltadas à valorização profissional e ao fortalecimento do clima escolar.

Texto: Milena Botelho

Edição: Iara Cruz

Além do acolhimento, a programação incluiu também palestras, rodas de conversa, dinâmicas de grupo e oficinas formativas voltadas ao planejamento das ações
As atividades foram conduzidas pelas equipes das unidades, técnicos da Semed e convidados da área da educação, saúde mental e desenvolvimento humano



FONTE

Comentários estão fechados.

Quer acompanhar
todas as notícias
em primeira mão?

Entre em um de nossos
grupos de WhatsApp