A Prefeitura de Palmas, por meio do Resolve Palmas, disponibiliza à população os serviços do Procon Municipal. O espaço reúne atendimentos voltados à defesa do consumidor, garantindo mais praticidade e orientação para quem busca resolver problemas relacionados à compra de produtos ou contratação de serviços.
Entre os serviços disponíveis estão o cadastro de reclamações no Sistema Nacional de Atendimento ao Consumidor (Proconsumidor), nas modalidades de consulta, registro de reclamação e de denúncia. Também são realizados encaminhamentos à fiscalização, orientações gerais ao cidadão sobre seus direitos.
De acordo com a superintendente do Procon Palmas, Márcia Feitosa, a presença do órgão nas unidades do Resolve contribui para aproximar o atendimento do cidadão. “Nosso objetivo é facilitar o acesso da população aos serviços de defesa do consumidor. No Resolve, o cidadão encontra um atendimento completo, com profissionais capacitados para registrar reclamações e oferecer orientações de forma rápida e eficiente”, destacou.
Atendimentos do Procon estão disponíveis em duas unidades:
Resolve Palmas JK – segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas
Resolve Palmas Taquaralto – segunda a sexta-feira, das 12 às 18 horas
Texto: Ana Júlia Mota – estagiária sob a supervisão da Diretoria de Jornalismo da Secom
Edição: Iara Cruz
Os moradores e moradoras de Araguaína que anseiam pela finalização de seus processos e, consequentemente,…
Prefeitura de Palmas avança na regularização fundiária do Reurb-E com entrega dos 30 primeiros títulos…
Com o objetivo de orientar os pequenos negócios sobre o acesso ao crédito e ao…
Entre os dias 20 e 22 de outubro, a população dos municípios de Mateiros, São…
Escola de Governo de Palmas abre inscrições para curso presencial de Planilhas Eletrônicas Formação é…
Município de Palmas mantém ritmo constante de limpeza e manutenção em toda a Capital Serviços…