Resolve Palmas realiza cerca de 130 mil atendimentos nos últimos sete meses | Prefeitura Municipal de Palmas
Resolve Palmas realiza cerca de 130 mil atendimentos nos últimos sete meses
A região sul da Capital concentrou a maioria da procura por serviços de cidadania; dados destacam atuação da gestão na ampliação do acesso ao atendimento público
A Prefeitura de Palmas realizou, entre janeiro e julho deste ano, 128.666 atendimentos nas unidades do Resolve Palmas. A região sul concentrou a maior parte das demandas, com 73.362 registros, impulsionados pela procura por carteirinhas do transporte coletivo. A região central contabilizou 52.655 atendimentos, e a região norte, 2.649.
Entre os serviços mais procurados estão os relacionados ao transporte coletivo (32.865), que passou por mudanças com a implantação de um sistema moderno e operação da frota com ônibus e vans zero quilômetro.
Outros registros no período incluem:
• Atendimentos imediatos: 22.774;
• Serviços tributários: 13.552;
• Entrega de carteiras de identidade: 4.933;
• Instituto de Identificação: 6.627;
• Cadastro habitacional: 8.408;
• Junta Militar: 5.796;
• Casa do Empreendedor: 2.802;
• Defensoria Pública: 1.702.
O relatório também aponta atendimentos em programas e áreas específicas como o Banco do Povo, Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Procon, Regulariza Palmas, Protocolo de Meio Ambiente e Palmas Solar.
A superintendente do Resolve Palmas, Regina Peu, destacou que os dados reforçam o papel da unidade como elo direto entre o cidadão e os serviços públicos municipais.
“Esses números refletem o compromisso da Prefeitura em facilitar a vida do cidadão e aproximar os serviços públicos da população. Temos investido continuamente em qualificação da equipe, inovação dos processos e ampliação da estrutura para garantir um atendimento eficiente, acessível e humanizado em todas as regiões da Capital.”
Com três unidades em funcionamento – Avenida JK, Taquaralto e no Shopping Capim Dourado – o Resolve Palmas é referência em atendimento ao cidadão, oferecendo serviços municipais e estaduais de forma ágil, descentralizada e com qualidade.
Texto: Jéssica Sá
Edição: Juliana Matos
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