Resultado final do concurso do TJTO é divulgado e presidente destaca fortalecimento da força de trabalho e melhoria na prestação jurisdicional
Após os resultados definitivos da Perícia Médica e da Heteroidentificação, a Fundação Getúlio Vargas (FGV) publicou, nesta quinta-feira (13/4), o resultado final do concurso do quadro geral do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO).
O certamente teve 28.571 candidatos inscritos para as vagas de Contador/Distribuidor (Ciências Contábeis ou Econômicas), Técnico Judiciário (Apoio Judiciário e Administrativo) e Técnico Judiciário (Informática).
Aprimoramento da prestação jurisdicional
Para a presidente do TJTO, desembargadora Etelvina Maria Sampaio Felipe, com o resultado final do concurso, o quadro de servidores do Judiciário tocantinense é fortalecido, o que impactará diretamente no aprimoramento da prestação jurisdicional. “Parabenizo a todos os aprovados e destaco que a integração dos novos servidores à nossa força de trabalho qualificada e empenhada contribuirá de forma significativa para o aprimoramento do Poder Judiciário do Tocantins na entrega de serviços cada vez melhores aos cidadãos”, enfatizou.
Transparência, zelo e eficiência
Presidente da comissão do certame, o desembargador Helvécio de Brito Maio Neto citou que o concurso foi terceirizado para empresa de renome nacional, Fundação Getúlio Vargas, a quem coube toda a elaboração das etapas. “Confiamos ter conduzido com transparência, zelo e eficiência. O próximo passo é o processo seguir para a Presidência da Corte, para deliberação, dentre elas, provavelmente, a nomeação dos aprovados”, disse.
Próximo passo
O Poder Judiciário do Tocantins ressalta que já está em andamento a organização do concurso interno de remoção dos servidores do Judiciário. A conclusão deste concurso interno é necessária para que seja iniciada a convocação dos aprovados no certame geral.
Ainda não há data prevista para o início das nomeações, entretanto, um cronograma está sendo desenvolvido para dar ampla publicidade aos próximos passos até a efetivação dos aprovados.
Certame
Com salários entre R$ 7.312,99 e R$ 12.243,37, o concurso do TJTO ofertou 63 vagas nos níveis superior e médio, sendo 5 para Contador/Distribuidor, 50 para Técnico Judiciário (administrativo e apoio) e 8 para técnico judiciário na área de informática. O certamente também ofertou vagas para formação de Cadastro Reserva (CR).
Confira o resultado final aqui.
Comentários estão fechados.