Reunião de monitoramento destaca ano de conquistas e inovação da Tecnologia da Informação do TJTO


À frente de uma equipe formada por 96 servidores(as), a diretora de Tecnologia da Informação do Tribunal de Justiça do Tocantins (Dtinf/TJTO), Alice Setúbal, realizou uma reunião de alinhamento e acompanhamento das ações de 2025 com a equipe técnica, na tarde desta sexta-feira (12/12), reforçando o espírito colaborativo para os avanços da gestão no âmbito da inovação no ano corrente.

Diretora de TIC, Alice Setúbal, lidera uma equipe de aproximadamente 100 servidores(as)

“Este ano de 2025 foi um ano de muitas conquistas. Uma delas: a Diretoria de Tecnologia do Tribunal de Justiça ganhou um prêmio do Judiciário Exponencial, na categoria Executivo de TI, e o prêmio é resultado do trabalho de cada um de vocês, que foi essencial para esse resultado. Tivemos ainda um grande avanço no iGovTIC: hoje somos nível Excelência, com nota 91,84. Em dois anos, subimos 20 posições no ranking do indicador do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Isso só reforça o compromisso de toda a equipe com os projetos de inovação para melhoria da prestação jurisdicional”, disse a diretora Alice, reforçando que não há méritos sem o empenho coletivo.

Em comparação com o índice de 2024 (91,6 pontos), o TJTO superou a própria marca e ficou acima da média nacional registrada pelos 94 tribunais avaliados, que foi de 86,34 pontos.

Equipe Dtinf, responsável pela transformação digital do Poder Judiciário do Tocantins

O reconhecimento ao trabalho em equipe se deve às conquistas obtidas ao longo do ano, com destaque para:

–    1º lugar no Prêmio de Inovação Judiciário Exponencial, na categoria Executivo de Tecnologia de Tribunais Estaduais e Militares;
–    Selo “Judiciário Inovador”, concedido à inteligência artificial “Giseli – Gestão Integrada das Serventias Extrajudiciais com Linguagem Inteligente” e ao aplicativo web “Direciona: cartilhas que conversam. Um app que encontra”;
–    Nível de Excelência no Índice de Governança de Tecnologia da Informação e Comunicação (iGovTIC-JUD), com nota 91,84;
–    Implantação do Projeto-Piloto GAIA, nova ferramenta de Gestão Avançada de Inteligência Artificial integrada ao sistema eproc.

Com uma atuação norteada pelos Macrodesafios do Plano de Gestão 2025–2027, intitulados Estratégia Nacional de TIC e de Proteção de Dados e Fortalecimento da Estratégia Nacional de TIC e de Proteção de Dados, a diretoria teve avanços consideráveis, como a implantação do duplo fator de autenticação do usuário, a implantação do Google Drive nas comarcas, dentre outros.

Presente no encontro, o responsável pela meta do Plano de Gestão que visa elaborar e executar ações para o aprimoramento da governança e gestão de dados no Poder Judiciário do Estado do Tocantins, o coordenador de Gestão Estratégica, Estatística e Projetos (Coges), Renato Gomes, agradeceu a parceria da equipe de TI.

O coordenador de Gestão Estratégica, Estatística e Projetos (Coges), Renato Gomes, reforçou o nível de maturidade de atuação da Dtinf

“Eu estive no Tribunal de Justiça entre 2015 e 2019 e retornei na atual gestão, e é fantástica a evolução e o desenvolvimento da diretoria. Está muito bem estruturada, mais alinhada às unidades, com visão estratégica, demonstrando um nível de maturidade de todo o corpo funcional, e isso permite muito mais ganhos para todos, em especial para o Poder Judiciário, que só avança cada vez mais. Obrigado pelo apoio e parceria”, destacou.

A colaboração de todos(as) para o trabalho em equipe sustenta uma gestão marcada por inovação, planejamento e foco em resultados, fortalecendo a transformação digital do Judiciário tocantinense e aproximando a tecnologia das reais necessidades de magistrados(as), servidores(as) e da sociedade.



FONTE

Comentários estão fechados.

Quer acompanhar
todas as notícias
em primeira mão?

Entre em um de nossos
grupos de WhatsApp