Saúde de Palmas investe em melhorias de infraestrutura de unidades para aprimorar atendimento à população | Prefeitura Municipal de Palmas
Saúde de Palmas investe em melhorias de infraestrutura de unidades para aprimorar atendimento à população
Das cinco obras em andamento, a unidade Mariazinha Rodrigues da Silva, em Buritirana, já está em fase de conclusão
A Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (Semus), tem investido em melhorias de infraestrutura das Unidades de Saúde da Família (USFs) com o objetivo de oferecer mais qualidade, conforto e segurança tanto à população quanto aos profissionais que atuam no Sistema Único de Saúde (SUS) da Capital. Neste ano, foi dado início às obras de cinco unidades, sendo uma delas a Mariazinha Rodrigues da Silva, em Buritirana, que está com previsão de entrega para até o início de outubro.
As obras nas unidades da Arne 53 (406 Norte), Santa Bárbara, Liberdade (Jardim Aureny III) e Walterly Wagner José Ribeiro (Taquaruçu Grande) estão a todo vapor, a maioria com mais de 60% de execução dos trabalhos. Na última sexta-feira, 12, também foi dada a ordem de serviço na USF Héder de Oliveira Silva (Arse 131 – 1304 Sul). Para este ano, também estão previstas as reformas das unidades Loiane Moreno Vieira na Arse 24 (210 Sul), Morada do Sol e o Ambulatório de Atenção à Saúde (Amas) Dr. Eduardo Medrado, na Arso 31 (303 Sul).
De acordo com a secretária da Semus, Dhieine Caminski, os investimentos fazem parte de uma resposta à realidade identificada no início de 2025, quando foi constatada que 24 das 34 USFs precisavam urgentemente de manutenção. “Proporcionar um ambiente digno de trabalho e de atendimento fortalece a nossa rede de atenção básica e este é um pilar estratégico da gestão. Vale lembrar que, além das obras que estão em andamento, já reformamos a cozinha da UPA Norte”, destacou a gestora.
Sede administrativa
Paralelamente às obras nas unidades, a sede administrativa da Semus também passa por adequações estruturais. A reorganização dos ambientes de trabalho tem como intuito desenvolver eficiência, funcionalidade e acessibilidade ao serviço público de saúde.
Texto: Redação Semus
Edição: Iara Cruz
Comentários estão fechados.